FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Elle” faz manifesto feminista em capas da edição de dezembro
    “Elle” faz manifesto feminista em capas da edição de dezembro
    POR Augusto Mariotti

    A revista “Elle” Brasil divulgou ontem (30.11) as quatro capas de sua edição de dezembro. Com frases feministas, num momento em que o País vive uma onda de manifestações contra projetos de lei que dificultam o aborto no caso de estupro (e chegam a propor que o nome do estuprador apareça na certidão de nascimento da criança), em que a campanha #meuprimeiroassédio alcança tanta adesão e repercussão, a revista se coloca em defesa da liberdade e dos direitos da mulher e ganha aplauso imediato. Todas em preto e branco, com o tema “Mexeu com uma, mexeu com todas”, as quatro versões trazem as frases “Meu corpo, minhas regras”, “Vestida ou pelada, quero ser respeitada”, “Meu decote não dá direitos” e “Minha roupa não é um convite”, com direção de arte que faz referência ao trabalho de Barbara Kruger, de dizeres impactantes em tiras de fundo vermelho, como as assinadas pela própria artista  para a capa da edição de arte da revista “W” em 2010, estrelada por Kim Kardashian.

    O recheio, que traz manifesto feminista de diversas pensadoras sobre o tema, também é inspirado pelas frases, e conta com editorial de 12 páginas com as modelos Waleska Gorczevski, Cibele Ramm, Mahany, Gizele Oliveira e Laureen F. Entrevistas com nomes de peso como Carey Mulligan a Viola Davis relacionam a moda a momentos históricos do feminismo. “O feminismo é tema frequente nas páginas de ELLE, aqui e no mundo.  Esse ano já quebramos paradigmas colocando leitoras de verdade na capa (na edição de maio, que era espelhada) e agora não poderíamos deixar passar esse momento tão emblemático da tomada de consciência feminista no Brasil”, afirma Susana Barbosa, diretora de redação da “Elle”.

    A campanha de divulgação será veiculada em 30 pontos de ônibus digitais de São Paulo. Para marcar a edição, as hashtags #JuntasSomosMais e #MexeuComUmaMexeuComTodas foram criadas e ganharam força total nas redes sociais. Os exemplares podem ser encontrados a partir do dia (04.12) nas bancas.

    Confira na galeria as quatro capas diferentes.

     

    Não deixe de ver
    Em edição retrô, Colorama relança os esmaltes clássicos mais queridinhos
    FFW Sounds: Badsista faz Alquimia entre o Trance, o Bass e o Funk Bruxaria
    Louis Vuitton entra em campo com o Real Madrid e aposta no luxo esportivo
    Galochas, franjas e muito crochê: Mais estiloso do que nunca, a moda dos festivais está de volta!
    Mary-Kate e Ashley Olsen: do maximalismo Y2K ao manual do luxo silencioso
    À moda da casa: móveis assinados por marcas e estilistas brasileiros
    Comme des Garçons abre primeira loja no Brasil: “É um bom microcosmo de tudo o que a marca representa”
    Nova temporada! Confira as tendências de unhas para o verão europeu
    L’Oréal e Nvidia se unem para transformar a beleza com inteligência artificial
    Impala e Netflix transformam maratonas de séries em tendência de beleza