O Real Madrid acaba de reforçar seu time de estilo! Quem assina o novo uniforme fora de campo é ninguém menos que a Louis Vuitton. Em uma jogada de mestre, a gigante do luxo firmou uma parceria de longo prazo com os times de futebol e basquete do clube espanhol. Ampliando ainda mais sua atuação no território esportivo de alto nível, que já inclui vela, Fórmula 1 e os Jogos Olímpicos.
A conexão entre esporte e moda de luxo não é nova, mas com essa colaboração, a Vuitton mostra que está levando essa união a um novo patamar. Desde o ano passado, Jude Bellingham já figura como embaixador da marca, aparecendo em eventos como a cerimônia da Bola de Ouro com looks assinados pela maison.
Agora, ele e colegas de time como Mbappé, Courtois e Vinícius Júnior vão usar roupas exclusivas desenhadas por Pharrell Williams, diretor criativo de moda masculina da Vuitton, durante viagens e eventos oficiais. Vale destacar que, dentro das quatro linhas, os uniformes continuam sob comando da Adidas.
Ver essa foto no Instagram
Por trás da estratégia
Além de reforçar sua presença como marca cultural global, a Louis Vuitton busca diversificar sua influência para além da moda tradicional. Por isso, anda investindo em universos que dialogam com música, arte, entretenimento e, claro, esportes. E não por acaso: os consumidores de luxo estão cada vez mais interessados em experiências e conexões autênticas, e menos apenas em ostentação.
A colaboração entre a maison e o clube espanhol também destaca a afinidade de valores entre ambos, excelência, inovação e legado. Para a marca francesa, vestir um time como o Real Madrid é mais do que uma ação publicitária. Se torna um reflexo do tipo de imagem que a marca quer projetar no mundo atual.