A Diesel lançou uma coleção especial “Year of the Horse” para celebrar o Ano-Novo Lunar com nove peças. A cápsula celebra a liberdade, a individualidade e a energia associadas ao zodíaco chinês e tem como inspiração o signo do Cavalo.
De acordo com o Hypebeast, a linha é composta por um moletom tie-dye, um moletom indigo em track denim, camisetas e jeans. Além disso, tem estampas de “flaming horse”, com crina e cauda, simulando o animal. No entanto, o destaque da coleção é o moletom indigo em track denim, que apresenta uma lavagem e tingimento extra em vermelho
As camisetas slim fit de gola careca, produzidas em uma confortável malha de algodão com elastano, apresentam um acabamento propositalmente desgastado. Para completar a cápsula, o jeans da coleção surge em um azul-claro lavado com efeito vintage autêntico, trazendo como detalhe exclusivo a estampa ‘flaming horse’ no bolso traseiro direito.
Ver essa foto no Instagram
CEO da Diesel
Quase três anos após a saída de Eraldo Poletto, a Diesel inicia um novo capítulo ao anunciar Andrea Rigogliosi como seu novo diretor executivo. O executivo passa a integrar oficialmente a marca italiana e responderá diretamente a Ubaldo Minelli, CEO do grupo OTB, controlador da Diesel. Entretanto, a nomeação marca um movimento estratégico em meio à consolidação criativa vivida pela grife nos últimos anos.
Fundada por Renzo Rosso, a Diesel atravessa uma fase de reposicionamento relevante no cenário da moda global. Sob a direção criativa de Glenn Martens, a marca revisitou seu DNA mais autêntico, reforçou sua identidade ousada e ampliou sua conexão com as gerações mais jovens! Nesse contexto, a chegada de Rigogliosi surge como um passo natural para acelerar esse momento de evolução. Equilibrando criatividade, inclusão e acessibilidade, considerados valores centrais para a marca nos dias de hoje.