Em 1856, Thomas Burberry, um jovem de apenas 21 anos, decidiu fundar sua própria marca de roupas, com o objetivo de oferecer proteção contra as adversidades do clima britânico. Em 1879, ele inovou a indústria de vestuário ao criar um tecido altamente resistente chamado gabardine. Assim, marcando uma virada significativa na história da moda.
Desde então, o tecido icônico, caracterizado por sua trama densa, leveza e resistência à água, tornou-se um elemento central na identidade da marca. Especialmente em seus famosos trench coats. Neste ano, a Burberry celebra 170 anos desde sua fundação e para homenagear essa data especial, a grife lança uma nova coleção de gabardine que presta tributo à inovação de seu fundador.

A Coleção Gabardine contém uma variedade de peças que incorporam ou apresentam detalhes em gabardine. Além de roupas em malha e essenciais para sobreposição confeccionados em suave jersey de algodão para homens e mulheres. Entre os destaques estão parkas, jaquetas acolchoadas e casacos forrados com pelúcia. Todos reinterpretados em gabardine de nylon de algodão escovado e tingidos nas cores da coleção: bege hamper e verde junípero.
A coleção também inclui conjuntos de malha robustos feitos de lã e cashmere, bem como hoodies, calças jogger e camisetas em mélange de algodão. Ademais, estes apresentam painéis de gabardine e elementos característicos dos trench coats, como os icônicos epaulettes.

Rótulo nostálgico
Com um forte vínculo com a vida no campo e ao ar livre, cada peça da linha é finalizada com um rótulo especialmente bordado. Remetendo a uma campanha de 1993: “Burberry surgiu da vida rural”, segundo o portal Town & Country.
Ver essa foto no Instagram
A Coleção Gabardine também tem um filme especial e imagens de campanha ambientadas em Snowdonia, no País de Gales. A produção apresenta os exploradores Connaire Cann, Jesse Grylls e Marlon Patrice, além dos modelos Iris Lasnet e Zhuó Chen.