Foi-se o tempo em que as marcas se aventuravam no mercado de tecnologia com capinhas de smartphones. Quanto mais high-tech, melhor. Prova disso é que algumas marcas estão desenvolvendo produtos que combinam estilo e tecnologia, gerando fomo nos amantes da moda que adoram estar conectados com o futuro de alguma maneira.
A Hermès é uma dessas marcas, com uma gama de produtos pensados para quem gosta de usar tecnologia com toques de luxo. Depois de lançar uma capinha para earpods, chegou a vez da marca francesa apresentar seu próprio fone, inspirado na silhueta de sua bolsa mais icônica, a Kelly — e, para isso, se juntou ao Horizons, o ateliê experimental da maison. Feitos à mão, com couro bovino, detalhes metálicos e em quantidade limitada, os fones chegam a lojas selecionadas pelo mundo pela bagatela de 15 mil dólares (aproximadamente 81 mil reais), permitindo que o cliente escolha entre uma gama de cores.
Apesar de ser o primeiro aparelho do tipo, a Hermès já havia se aventurado no universo da tecnologia ao lançar sua collab com a Apple para pulseiras do Apple Watch, uma caixa de som portátil com leitor de vinil e fones em parceria com a Bang & Olufsen.
A Bang & Olufsen também encarou o desafio de criar uma caixa de som para a Balenciaga. Em 2022, para o 51º desfile de alta-costura da marca, foi apresentada uma caixa de som em formato de bolsa, com autonomia de até 18 horas de som. Uma versão um pouco diferente — mas seguindo a mesma premissa — apareceu em 2017, quando a Louis Vuitton desembarcou em Niterói para apresentar sua coleção Cruise. Entre algumas bolsas, uma trazia caixas de som embutidas. A partir daí, a ideia foi ganhando novos formatos, como nos desfiles mais recentes de Pharrell para a linha masculina da marca, que apresentou o Nanogram Speaker.
Na Fendi, o movimento foi inverso: desta vez, foi a caixa de som que ganhou roupagem de bolsa. Na passarela de inverno 2025, a Devialet teve sua caixa de som Mania inteiramente revestida com o canvas clássico da marca. Ainda sobre headphones, a Marshall — marca de fones e aparelhos de som — se uniu à Miu Miu para desenvolver a capa de seus headphones clássicos na cor preta. Os fãs de peças discretas, mas com um toque de charme, também têm um fone para chamar de seu. A Swarovski colou seus cristais nos Moto Buds Loop, os primeiros fones da marca no formato open ear, que se encaixam ao redor da orelha e têm conexão via Bluetooth. Já para quem não abre mão dos clássicos fones com fio, a Chanel tem boas novas.
Como já falamos anteriormente, a Maison conseguiu unir diversos acessórios em um só. O Première Sounds reúne fone, relógio e colar no mesmo produto. Mesmo parecendo super moderno, o acessório é um deleite para os fãs de peças analógicas: o fone é com fio P2, e o relógio tem ponteiros. Para quem prefere relógios mais tecnológicos, a Louis Vuitton lançou o Tambour Horizon Light Up — o smartwatch da marca, com conexão para Android e iPhone, que apesar de ser um aparelho todo preto, luzes fortes no mostrador apresentam cores neon.