FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fonte de notícias para o mundo da moda, “WWD” completa 100 anos
    Fonte de notícias para o mundo da moda, “WWD” completa 100 anos
    POR Redação

    O “WWD”, fonte certa para a maioria dos fashionistas, completa seu primeiro centenário em 2010. Para comemorar, lançou o livro “WWD: 100 Years, 100 Designers”, vendido online por US$ 65. Nele, há uma compilação de ilustrações, capas, fotografias e artigos retirados dos cobiçados arquivos da publicação, além da seleção de 100 criadores que impactaram a moda.

    capa-wwd-100-years

    A capa de “WWD: 100 Years, 100 Designers”: a foto é do desfile de alta-costura Verão 2007 da Christian Dior ©Reprodução

    O “Women’s Wear Daily” foi fundado por Edmund Fairchild, da Fairchild Publications, em julho de 1910, como contraparte ao “Daily News Record”, jornal da mesma editora voltado ao menswear.

    Mas foi só 1960, com a ascensão de John Fairchild ao cargo de chefia da editora, que o “WWD” começou a ter verdadeiro respeito dentro da indústria – até então, seus repórteres eram deixados na última fileira dos desfiles de alta-costura.

    wwd-100-years-estilistas

    Cinco dos 100 criadores escolhidos pelo “WWD”: Vivienne Westwood, Donna Karan, Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Proenza Schouler, de Jack McCollough e Lazaro Hernandez ©Reprodução

    Durante aquela década, Fairchild mudou o foco do jornal para a cena social à volta de estilistas e seus clientes, ajudando a estabelecer o que Cathy Horyn chamou do “culto à celebridade” dos estilistas que existe até hoje. Que venham outros 100!

    + wwd.com

    Não deixe de ver
    Alanis Guillen chama atenção em lançamento de novela com look vintage da Maison Margiela
    Burberry escala Olivia Colman para campanha que homenageia tradições de Londres
    Karol G, TWICE, Madison Beer e Missy Elliott: O pop global toma conta do Victoria’s Secret Fashion Show 2025
    O streetwear autoral da Elo em Comum: “As curvas viraram nossa marca registrada”
    Tommy Jeans revela campanha de outono com nova coleção cápsula para a Tommy Girl
    Malwee lança coleção cápsula sustentável com primeira malha brasileira que captura CO2
    Apostando em pedras pretas e no ródio negro, Life by Vivara relança a coleção ‘Essential’
    Unindo estilo urbano e pegada fashion, Adidas apresenta coleção exclusiva para pets
    Gap se une à Sandy Liang para coleção feminina e infantil que mescla nostalgia e modernidade
    Bruna Marquezine elege calça vintage e bolsa inédita da Dior para desfile da Chanel