Entre os dias 19 e 22 de abril, com o patrocínio de O Boticário, a semana de Moda de Curitiba vai apresentar pelo 3º ano consecutivo alguns dos seus principais designers e atrações musicais, assim como palestras e fóruns sobre diversos temas. O evento, que até ano passado acontecia no Memorial, foi transferido este ano para o Museu Oscar Niemeyer, um dos monumentos mais representativos da cidade.
No line-up principal, a semana terá 11 marcas que mostrarão as suas coleções para o Inverno 2012; em outra passarela, novos talentos apresentarão cinco looks, em um ambiente mais descompromissado. As marcas que desfilam na passarela principal passam diretamente para a Feira LabModa onde o público e os principais compradores terão a oportunidade de comprar as peças que acabaram de ser desfiladas.
A semana de moda de Curitiba é aberta ao público. O evento terá ingressos à venda e a entrada para um desfile sai por R$ 10 por pessoa. Há também a opção de se comprar um Premium Ticket, válido para todo evento por R$ 30. Todos os valores podem depois ser trocados por produtos na Feira LabModa. Desta forma, o dinheiro cobrado pelos bilhetes pode eventualmente voltar para a mão dos estilistas.
Comparativamente às temporadas anteriores, o número de desfiles diminuiu, como explica o diretor criativo da Semana de Moda de Curitiba, Júnior Gabardo: “A grade tem menos marcas que nos anos anteriores. O objetivo não é quantidade, é apresentar um trabalho de qualidade, oferecer uma programação interessante, um espaço de debate”.
Além do desfile, há uma parte de shows, palestras e mesas redondas. O Fórum de Gestão e Criatividade acontece na Fnac do Park Shopping Barigüi entre os dias 16 e 20 de abril, e contará com palestras sobre os mais diversos temas que permeiam o universo da moda, entre eles cinema, fotografia, música e tecnologia. Os debates serão todos às 19h30, um por dia.
O evento vai contar paralelamente com apresentações de dança e shows de bandas locais como Crocodilla e Anacrônica, ambas já reconhecidas pela mídia especializada, e bandas mais jovens como Goo Goes Laves, que se lançou na internet e que vai fazer a sua primeira aparição pública no desfile da marca Novo Louvre.
No site da semana de moda você pode conferir todas as informações sobre o evento.