Ponto Firme faz desfile no Copan com apoio da Rider
Desfile aconteceu dentro da programação da SPFW N55 nos corredores do ícônico edifício no centro de São Paulo.
Ponto Firme faz desfile no Copan com apoio da Rider
Desfile aconteceu dentro da programação da SPFW N55 nos corredores do ícônico edifício no centro de São Paulo.
View this post on Instagram
Inteligência artificial é controversa, mas o Ponto Firme conseguiu mostrar o seu lado mais fascinante, provocante e desejável no mais recente desfile do Projeto Ponto Firme, na SPFW que aconteceu na quarta-feira (25/05) no Copan, edifício histórico e epicentro cultural do centro de São Paulo. Gustavo Silvestre foi genial ao materializar esse ideal de tecnologia com frescor, sensualidade e sob um prisma vibrante.
As malhas envolventes, as placas plásticas e metalizadas ultra coloridas, os vazados, as texturas… verdadeiras aparições. Cada um dos 40 looks pareciam ser um universo único, apesar de dialogarem. Interessante como uma técnica tão manual, o crochê, conseguiu ser reinterpretado de uma forma ultra contemporânea.
São lindas as malhas que mixam padronagens e cores, seguindo esse mix and match, impossível tirar os olhos dos acessórios, que misturam passado e presente, um quê oriental e plataformas marcantes criadas pela Rider que, além de apoiar a marca em sua oitava participação, vai disponibilizar as costumizações em sua loja, ali mesmo no Copan.
Menção especial ao styling de Dudu Bertholini e principalmente aos 30 artesãos envolvidos, que foram de mulheres imigrantes, egressos do sistema prisional, pessoas resgatadas de trabalhos análogos à escravidão e jovens que integram o coletivo Artesanato Chave. A imagem final com as modelos na escadaria emolduradas pela cidade e pelo pôr do sol, definitivamente vai ser uma das lembranças mais marcantes dessa temporada. Incrível.
A possibilidade de costumizar sua sandália Rider com acessórios criados pelo Projeto Ponto Firme já é possível na loja Rider Spaces no Copan.