O 501® Original Fit Selvedge Men’s Jeans 1937, da Levi’s Vintage Clothing, está de volta! A marca anunciou que fará um sorteio exclusivo da peça que faz parte de uma era do workwear americano. O modelo reflete o período da Grande Depressão, momento em que a 501® evoluiu para um design mais moderno, equilibrando funcionalidade histórica e refinamento visual.
De acordo com o Hypebeast, o design 1937 é marcado pela cintura alta e pela modelagem reta e relaxada. Além disso, conta com clássico visual “anti-fit”. Fiel ao modelo original, a marca, traz o cinch back na calça, mas deixa de lado os botões para suspensórios no cós.

O pocket flasher é, sem dúvida, o detalhe mais icônico desta edição. Produzido em um tecido especial de tom salmão, ele representou uma estratégia de marketing brilhante. Quando a Levi’s moveu os rebites de cobre para a parte interna dos bolsos traseiros — evitando danos a selas e móveis —, o flasher serviu para tranquilizar os clientes. Com uma seta apontando para o bolso e a frase ‘The Rivet’s Still There’, ele garantia que a durabilidade lendária da peça continuava a mesma.
Mais uma criação da Levi’s
Recentemente a Levi’s Vintage Clothing recriou a Menlo Cossack Leather Jacket, jaqueta de couro usada por Albert Einstein. O lançamento é uma homenagem ao seu legado científico e reproduz fielmente a icônica peça, comprada pela marca anos após o cientista usar.
Acredita-se que Einstein tenha adquirido a jaqueta original por volta de 1935. No entanto, a roupa ganhou status quando a Levi Strauss & Co. comprou, em 2016, durante um leilão da Christie’s. Aliás, na época, foi comentado que a peça ainda tinha um leve aroma de tabaco de cachimbo adocicado.