FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    FFW Radar: Cypriano acaba de lançar o seu tão aguardado segundo drop

    Will conta ao FFW o processo de criação e desenvolvimento da marca e das peças que tem viajado o Brasil

    FFW Radar: Cypriano acaba de lançar o seu tão aguardado segundo drop

    Will conta ao FFW o processo de criação e desenvolvimento da marca e das peças que tem viajado o Brasil

    POR Guilherme Rocha

    A Cypriano, marca criada em janeiro de 2022 pelo jovem Will, de 23 anos, em pouco tempo se tornou querida entre diversos artistas e amantes do street style: Matuê, gêmeas Tasha e Tracye, João Guilherme, entre outros nomes. E agora, acaba de lançar seu mais novo drop intitulado “Bênçãos da nossa cultura”, que soma forças com outros grandes nomes do streetwear nacional – e você descobre quais são eles na entrevista a seguir.

    Quem é você e o que você faz?
    Will Cipriano, 23 anos, atualmente designer de moda da Cypriano.

    De onde veio o interesse por moda?
    Meu pai sendo artista Plástico, e consumindo cultura urbana dentro de casa, naturalmente me identifiquei nesse segmento, e percebi que precisava construir minha própria história trazendo elementos do meu lifestyle.

    Como você trabalha?
    Em três etapas, esboço, confecção e entrega. O mais importante nesse processo é o desenho, antes da peça ser produzida, para que assim eu possa visualizar uniformemente como ela ganhará vida.

    Qual seu papel como artista na sociedade?
    No passado me vi muito distante do padrão que a sociedade impõe. E hoje acredito que a moda seja liberdade de expressão, pois dessa forma, consigo trazer minha própria essência das criações, buscando atingir pessoas que compartilhem desse mesmo sentimento comigo, independente do que for certo ou errado por outros olhos.

    Como sua prática mudou ao longo do tempo?

    Por quase dois anos, descartei vários processos que não correspondiam com a modelagem que eu desejava para a Cypriano se tornar o que é hoje. E está sendo perceptível meu desenvolvimento a partir da primeira peça criada até os mais recentes.

    O que você não gosta no mundo da arte/moda?

    Grandes personalidades com recursos sem autenticidade. 

    O que você não gosta no seu trabalho?

    Ser muito perfeccionista ao ponto de interromper ou atrasar muitos processos.

    Que pesquisa você faz?

    Gosto de acompanhar o lifestyle de designers de grandes marcas.

    Um recado para quem almeja trabalhar na área.
    Seja sua maior inspiração, trazendo autenticidade. Respeite seu próprio tempo, que as oportunidades surgirão naturalmente.

    Como surgiu a ideia de criar suas peças dessa forma?
    Sempre vejo novas possibilidades em tudo que eu consumo e me visto. E como o Patchwork abrange essa ideia, percebi que eu poderia criar uma nova modelagem para o jeans que sempre foi uma peça essencial para mim.

    O que influencia sua estética?
    Não existe algo em específico, acredito que desenvolvemos nossa própria essência de forma natural com que nos identificamos no dia a dia.

    O que mudou desde que esses grandes nomes apareceram usando suas peças?
    A marca está tomando uma proporção muito grande, e alcançando novos públicos todos os dias.

    Sobre o novo drop:
    Esse Drop representa a união e tive o prazer de convidar criativos que estão revolucionando essa nova geração na moda.

    Raphael Pereira (aged) , Bruno Sena (sufgang) , Enrico Cardoso (ator) , Nicholas Arashiro (Blossom) , George Esteve (skatista) e Acid VK na fotografia e edição.
    Todos fazem parte de uma engrenagem na cena streetwear no Brasil, trabalhando pelo mesmo propósito e fomentando a cultura.

    Como foi o desenvolvimento dessas novas criações, e a principal diferença das anteriores?
    Desde o avanço da marca surgiu o interesse de poder trabalhar com parceiros que se identificam, e aproveitei a oportunidade de trazer essas peças que estão mais presentes em minhas atuais composições para desenvolver o mood da fotografia. Que nada mais é, um encontro entre amigos.

    Quais são as expectativas com esse lançamento?
    Espero que o público possa sentir essa entrega como 100% da minha identidade visual, e como forma de agradecimento pelo carinho e espera dos próximos trabalhos que estão por vir.

    E quais seus planos a partir de agora?
    Ter um QG próprio da marca para que o público possa conhecer as peças fisicamente.

    Qual é o seu projeto dos sonhos?
    Que a marca ganhe seu espaço internacionalmente.

    Direção criativa: @eusou.will @acid.vk
    Fotografia/ pós produção: @acid.vk
    Assist Luz: @o.rampazzo
    Produção: @brunosena440 @tidy___
    Styling: @eusou.will
    Acervo: @marinaxlirio @est0rvo
    Beauty: @edu333
    Pets: Sakura & @canil_windsor @natha_lacerda
    Boyz: @brunosena440 @oraphaelpereira @nicholasarashiro @enricocardoso @georgeesteve

    Não deixe de ver
    Glastonbury 2025: Confira os looks das cantoras que mais chamaram a atenção no festival
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha mini teaser e revela início dos produções: Meryl Streep e Anne Hathaway estão de volta
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison
    Rihanna usa look azul personalizado da Chanel para première mundial de ‘Smurfs’
    Nike Shox e o legado do 12 molas