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    Drops digital: os novos jogos, apps e plataformas das grifes de moda
    Drops digital: os novos jogos, apps e plataformas das grifes de moda
    POR Redação

    Um dos jogos do site Culture Chanel ©Reprodução/FFW

    A Chanel lançou o site especial Culture Chanel em comemoração à exposição da marca que está acontecendo em Pequim. A página é repleta de informações sobre a mostra e sobre a história da grife, mas o destaque aqui vai para a seção “Espace Enfants”, direcionada para crianças – mas que é irresistível também para os adultos. A seção tem duas opções de jogos: uma de colorir, com desenhos de elementos ícones da Chanel, como a bolsa de matelassê e a camélia; e uma de cartas, tipo jogo da memória.

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    A página inicial reformulada do site da Louis Vuitton ©Reprodução/FFW

    Na onda de reformulações de sites de grifes (a Dior, também do grupo LVMH, relançou o seu endereço virtual no mês passado), a Louis Vuitton apresenta a nova versão do louisvuitton.com. Os destaques da plataforma são a seção “New, Now”, uma espécie de revista online; e a seção Collections, que possibilita ver todos os produtos em 360º e com informações sobre materiais e cores disponíveis.

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    Em 2008, a Cartier começou a investir em campanhas digitais convidando artistas como Lou Reed, Phoenix, Olivier Dahan e Camille Henrot a desenvolverem suas próprias interpretações para a questão “Até onde você iria por amor?”. Pois no dia 9 de novembro, uma nova edição dessa campanha vai ao ar, com trilha sonora original da banda francesa AIR. A novidade é que, pela primeira vez, a grife decidiu divulgar o filme pela sua página oficial no Facebook, que agrega mais de 280 mil fãs. Para assistir ao curta “Painted Love” (cuja prévia você assiste acima), é só acessar a página da Cartier no Facebook no dia 9 de novembro.

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    Página oficial da Oscar de la Renta no Facebook ©Reprodução/FFW

    A Oscar de la Renta é a primeira marca de luxo a lançar um e-commerce no Facebook (um F-commerce?) com uma ferramenta que permite que a transação seja feita inteiramente pela página da marca do Facebook, ou até pelo newsfeed do usuário. Por enquanto, o único produto disponível é o recém-lançado anel de perfume sólido Esprit d’Oscar (US$ 65), mas a grife planeja expandir o negócio, disponibilizando novos produtos aos mais de 283 mil fãs de sua página oficial.

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    Novo aplicativo da A|X Armani Exchange ©Divulgação

    Como parte das comemorações de seus 20 anos de existência, a A|X Armani Exchange acaba de lançar um app (baixe aqui) que permite a criação de desfiles personalizados; os usuários podem escolher entre 10 background gráficos, oito trilhas sonoras e 30 looks da coleção de aniversário, usados por alguns dos modelos mais famosos da marca, incluindo os brasileiros Alessandra Ambrosio, Marlon Teixeira e Francisco Lachowski. Depois de assinar e dar um nome à apresentação, é possível compartilhá-la nas redes sociais ou clicar nos looks para comprá-los.

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