FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Andrea Rigogliosi é o novo CEO da Diesel – Reprodução/Divulgação (Diesel)

    Diesel anuncia Andrea Rigogliosi como novo CEO e reforça fase de crescimento global

    Com experiência em grandes grupos de luxo, o executivo assume o comando da Diesel em um momento estratégico para a marca italiana

    Diesel anuncia Andrea Rigogliosi como novo CEO e reforça fase de crescimento global

    Com experiência em grandes grupos de luxo, o executivo assume o comando da Diesel em um momento estratégico para a marca italiana

    POR Manuela de Azevedo

    Quase três anos após a saída de Eraldo Poletto, a Diesel inicia um novo capítulo ao anunciar Andrea Rigogliosi como seu novo diretor executivo. O executivo passa a integrar oficialmente a marca italiana e responderá diretamente a Ubaldo Minelli, CEO do grupo OTB, controlador da Diesel. Entretanto, a nomeação marca um movimento estratégico em meio à consolidação criativa vivida pela grife nos últimos anos.

    Fundada por Renzo Rosso, a Diesel atravessa uma fase de reposicionamento relevante no cenário da moda global. Sob a direção criativa de Glenn Martens, a marca revisitou seu DNA mais autêntico, reforçou sua identidade ousada e ampliou sua conexão com as gerações mais jovens! Nesse contexto, a chegada de Rigogliosi surge como um passo natural para acelerar esse momento de evolução. Equilibrando criatividade, inclusão e acessibilidade, considerados valores centrais para a marca nos dias de hoje.

    Antes de assumir o cargo de novo CEO da Diesel, Andrea Rigogliosi ocupava a posição de diretor global de varejo e comercial da Miu Miu. De acordo com o WWD, ele construiu uma trajetória sólida dentro do grupo LVMH, onde passou por cargos de liderança na Fendi, na Christian Dior Couture e em operações estratégicas na Europa. No início da carreira, também acumulou experiência em grupos como Poltrona Frau e L’Oréal Produtos de Luxo, o que reforça seu perfil multidisciplinar e internacional.

    Saiba mais

    A Diesel vinha sendo liderada interinamente por Ubaldo Minelli e Renzo Rosso, marcado por período de sucessões frequentes de CEOs ao longo da última década. Dessa forma, essa instabilidade reforçou a importância de uma liderança consistente para sustentar o crescimento da marca em um mercado cada vez mais competitivo.

    Embora o grupo OTB não divulgue resultados financeiros por marca, os números indicam um cenário de resiliência. Em 2024 por exemplo, as receitas da Diesel cresceram 3,2% a taxas de câmbio constantes. Ao mesmo tempo, desafios como a desaceleração do mercado chinês e a retração no canal de atacado impactaram o faturamento total do grupo, que encerrou o ano com 1,8 bilhão de euros. Ainda assim, a Diesel seguiu investindo em expansão física e estratégica. Somente em 2024, a marca inaugurou 16 lojas na Ásia, com destaque para flagships em Seul, Hong Kong, Singapura e Tóquio.

    Não deixe de ver
    Do monograma icônico à assinatura de Pharrell: Tudo sobre as coleções SKI 2026 da Louis Vuitton
    Teyana Taylor com vestido Ashi Studio
    Teyana Taylor aposta em alta-costura escultural da Ashi Studio para première em NY
    Meghan Markle inaugura 2026 com ‘novo capítulo’ de sua marca de lifestyle
    Diesel anuncia Andrea Rigogliosi como novo CEO e reforça fase de crescimento global
    Urban atualiza o guarda-roupas a partir da funcionalidade para o verão 2026
    HBO Max revela trailer da 3ª temporada de ‘Euphoria’ e anuncia data de estreia da nova fase
    Modelo 501® Original Fit Selvedge Men’s Jeans da Levi's
    Levi’s revive modelo de calça jeans de 1937 que revolucionou o workwear americano
    Linha de perfumes para cabelo e corpo da Calvin Klein chega oficialmente ao Brasil; saiba mais
    Bruna Marquezine é vista saindo da casa de Shawn Mendes
    Bruna Marquezine aposta em look ‘comfy’ com boné roubado do namorado, Shawn Mendes
    Valentino reúne artistas para reinventarem frasco do icônico perfume ‘Born in Roma’