FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Confirmou: Raf Simons é novo diretor criativo global da Calvin Klein
    Confirmou: Raf Simons é novo diretor criativo global da Calvin Klein
    POR Redação

    O que os boatos já davam conta de anunciar acaba de ser confirmado oficialmente: Raf Simons assume, “imediatamente”, a direção criativa da grife, segundo a Calvin Klein divulgou esta terça (02.08) em seu Instagram e Facebook.

    O desfile da marca própria masculina de Raf Simons
    O último desfile de Raf Simons para a Dior
    Conheça mais o estilista no documentário Dior e Eu

    Se um dos motivos da saída de Simons da Dior foi o excesso de trabalho, o estilista deve ter repensado suas prioridades. Na Calvin Klein ele ficará responsável pela estratégia global de TODAS as linhas da label, o que inclui a Calvin Klein Collection (desfilada na semana de moda de Nova York), Calvin Klein Platinum, Calvin Klein, Calvin Klein Jeans, Calvin Klein Underwear, e Calvin Klein Home (ufa, até a gente ficou cansado!). A estreia de Simons nas passarelas da Calvin Klein acontece em fevereiro de 2017, com a coleção de inverno, na semana de Nova York.

    Segundo a Calvin Klein, a chegada de Simons faz parte da nova estratégia da marca, que anunciou, em abril passado, a unificação de todas as suas linhas sob uma única visão criativa.

    A contratação acontece oito meses depois do estilista belga deixar a Dior. O acordo de não-concorrência, feito com a LVHM, expirou no final de julho, o que explica a confirmação só agora. “A chegada de Raf Simons como diretor criativo significa um importante novo capítulo para a Calvin Klein”,  afirma em comunicado o CEO da grife, Steve Shiffman.

    De fato, a união de Simons com a Calvin Klein pode significar uma das melhores parcerias da história recente da moda. Se na Dior o estilista ganhou aplausos ao limpar o estilo superfeminino da maison sem descaracterizá-lo e, com isso aumentar em 60% as vendas da marca, na Calvin Klein o desafio deve incluir uma participação ainda maior de Raf Simons em todas as decisões da empresa – das coleções às campanhas, passando pelo casting dos modelos, os rostos de todas as linhas e a mensagem geral de uma grife que sempre foi sinônimo do minimalismo esportivo e do jeanswear jovem americano e que hoje parece um pouco perdida na identificação com uma juventude que aprecia casualidade com design contemporâneo. E em termos de contemporaneidade, Raf Simons acerta em cheio.

    Diferentemente da Dior, a Calvin Klein, tem, ainda, um DNA mais próximo do estilo do designer belga. Parte da “turma da Antuérpia” de criativos dos anos 90, da qual fazem parte Martin Margiela e Ann Demeulemeester, o estilista ficou conhecido por sua moda masculina precisa e limpa (ele não gosta de ser chamado de minimalista), que olhava para a juventude na rua, com streetcast em seus desfiles que propunham uma nova estética e uma nova silhueta masculina: garotos franzinos, como ele, com peças de alfaiataria quase tão ajustadas como os jeans skinny e uma rebeldia rock&roll. Sim, Hedi Slimane foi quem levou a fama do criador da nova “silhueta Dior” masculina que traz esse mesmo discurso. Mas foi Raf quem lançou antes. Depois, na Jil Sander, exercitou seu design “essencial” para as mulheres.

    O talento para criar imagens e roupas que respiram o espírito de seu (do nosso) tempo e exalam equilíbrio entre design e funcionalidade de moda parece perfeito para uma marca de alma minimalista como a Calvin Klein. O menos não é mais para Raf Simons, mas promete superar expectativas. Que venha a nova coleção, e que a linha brasileira da grife transpire os códigos de seu mentor para que todos vistamos Raf Simons a preços razoáveis!

    Não deixe de ver
    Proteção duradoura: Wella Professionals lança novo Ultimate Repair Night Serum
    Chega ao Brasil a mostra voltada para a história de Cristóbal Balenciaga
    Sarah Jessica Parker usa vestido de Vivienne Westwood em evento de ‘And Just Like That’
    Em parceria exclusiva, ASICS apresenta collab com Cecilie Bahnsen
    Pamela Anderson se torna embaixadora da Biolage e estrela nova linha de produtos
    Em pré-estreia de ‘Como Treinar o seu Dragão’, Gerard Butler recebe famosos em São Paulo
    De volta aos red carpets, Heidi Klum aposta em look all black com cauda longa
    Hurley lança coleção-cápsula em parceria com o novo embaixador da marca, Travis Barker
    Como os esportes na natureza viraram estética urbana e estilo de vida
    Do personagem à realidade: Humberto Carrão é o novo embaixador da On