FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova coleção Burberry Ano Novo Chinês – Reprodução/Instagram (@leowu1226)

    Burberry celebra o Ano Novo Chinês com parceria artística com de Gournay

    Unindo celebridades chinesas, herança e artesanato, a Burberry apresenta uma coleção especial inspirada no o Ano Novo Chinês

    Burberry celebra o Ano Novo Chinês com parceria artística com de Gournay

    Unindo celebridades chinesas, herança e artesanato, a Burberry apresenta uma coleção especial inspirada no o Ano Novo Chinês

    POR Manuela de Azevedo

    A Burberry entra em clima de celebração ao apresentar sua nova campanha para o Ano Novo Chinês! A colaboração conta com a participação de nomes de peso do entretenimento asiático e na parceria artística. A grife britânica apresenta a coleção Burberry Ano do Cavalo com a participação de seus embaixadores Chen Kun, Tang Wei, Wu Lei e Zhang Jingyi, reforçando sua estratégia de engajamento no mercado chinês durante um dos períodos mais importantes do calendário local.

    Para esta temporada especial, a Burberry revisita um de seus códigos mais emblemáticos, o Cavaleiro Equestre. O símbolo, que faz parte da identidade da casa desde 1901, ganha nova vida em uma leitura contemporânea, após ter sido revitalizado pelo diretor criativo Daniel Lee em 2023. Agora, o motivo surge de forma lúdica e artística, alinhando passado e presente em uma narrativa visual forte.

    Ao longo da coleção dedicada ao Ano Novo Chinês, o Cavaleiro Equestre aparece reinterpretado em diferentes materiais. Aquarelas delicadas, esboços a tinta, bordados metálicos, ponto cruz e apliques, por exemplo, são os grandes destaques da coleção. De acordo com o WWD, essas escolhas reforçam o caráter artesanal das peças e criam texturas que elevam os clássicos da marca. O tradicional xadrez Burberry surge em tons de bege, azul e vermelho, cor que simboliza prosperidade e boa sorte na cultura chinesa, fortalecendo a conexão simbólica da coleção com a data.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Um post compartilhado por 吴磊 (@leowu1226)

    Saiba mais

    Além das roupas e acessórios, a Burberry também amplia a narrativa cultural da campanha ao firmar uma parceria com a de Gournay, renomada marca britânica conhecida por seus papéis de parede pintados à mão. Assim, as marcas desenvolvem vitrines especiais para lojas na China e na região Ásia-Pacífico durante o período festivo. Essa colaboração destaca o valor do artesanato e cria uma experiência visual imersiva para o público local.

    Os designs das vitrines celebram a textura e a delicadeza do papel Xuan, tradicionalmente usado na caligrafia e na pintura chinesas. A partir do olhar do artista Liao Wenjun, o material ganha uma nova interpretação, unindo técnicas orientais a uma sensibilidade estética britânica. Por fim, a Burberry reforça seu posicionamento global ao mesmo tempo em que demonstra respeito pelas tradições do Ano Novo Chinês.

    Não deixe de ver
    Celebridades brilham no red carpet na estreia de ‘A Empregada’ em Los Angeles
    Cardi B estreia na Arábia Saudita com produção exclusiva de Gaurav Gupta
    Efeito ‘Marty Supreme’: Gwyneth Paltrow se joga em looks monocromáticos e coloridos
    Cartago lança campanha de final de ano e elege Bruno Gissoni como estrela de lançamentos
    Baron Davis X Urbane & Gallant
    Astro da NBA, Baron Davis lança coleção H.O.T.G. em parceria com a Urbane & Gallant
    Zara desembarca em Trancoso com pop-up e coleção com desenhos de FILIPE JARDIM
    Look de Kylie Jenner
    Kylie Jenner e Timothée Chalamet combinam novo look com couro vermelho ousado
    Rick Owens sem pele animal: A virada ética que redefine o luxo contemporâneo
    Burberry celebra o Ano Novo Chinês com parceria artística com de Gournay
    Nicola Coughlan, estrela de ‘Bridgerton’, usa vestido de designer irlandês e visual monocromático