FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Bella Hadid responde Adidas após campanha polêmica ter sido tirada do ar

    Em contrapartida, o CEO da gigante de esporte rebateu apenas com ‘‘Ela ainda é uma amiga da marca e sim, nós pagamos ela de acordo com seu contrato’’.

    Bella Hadid responde Adidas após campanha polêmica ter sido tirada do ar

    Em contrapartida, o CEO da gigante de esporte rebateu apenas com ‘‘Ela ainda é uma amiga da marca e sim, nós pagamos ela de acordo com seu contrato’’.

    POR Redação

    Em meados de julho, a Adidas revelou sua campanha global com a supermodel Bella Hadid para o relançamento do seu tênis SL 720G inspirado nas Olimpíadas de Munique de 1972. A escolha de Bella Hadid – filha de palestinos e conhecida por se posicionar publicamente sobre o conflito entre Israel e Palestina, gerou indignação nas redes sociais – foi atrelada ao evento marcado pela morte de 11 membros da equipe olímpica de Israel por um grupo de palestinos conhecido como Black September. A imagem da modelo foi tirada dos outdoors e do perfil da marca após um boicote generalizado à Adidas que negou qualquer intenção de relacionar Bella ao trágico evento: ‘‘Pedimos desculpas por qualquer aborrecimento ou sofrimento causado’’, afirmou um porta-voz da empresa.

    No entanto, nesta segunda-feira (29.07), a modelo finalmente se pronunciou sobre o ocorrido por meio de um texto nos stories e confessou não saber nada sobre a relação entre a campanha e o acontecimento: ‘‘Eu nunca me envolveria conscientemente em qualquer arte ou trabalho que fosse conectado com algum tipo de tragédia. Antes do lançamento da campanha, eu não tinha nenhum conhecimento da conexão histórica dos cruéis eventos de 1972’’, escreveu ela. Bella também reconheceu sua responsabilidade e da Adidas no mal entendido: ‘‘Minha equipe deveria saber. A Adidas deveria saber e eu deveria procurar saber mais para ter conhecimento, compreendimento e falar sobre.

    Sobre ter removido a imagem de Bella da campanha, o CEO da Adidas Bjor Gulden respondeu de forma breve: ‘‘Ela ainda é uma amiga da marca e sim, nós pagamos ela de acordo com seu contrato’’.

    Não deixe de ver
    ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha mini teaser e revela início dos produções: Meryl Streep e Anne Hathaway estão de volta
    Em reta final da gravidez, confira os looks mais icônicos de Bruna Biancardi
    Fundador do Labubu se torna o bilionário mais novo da China com o sucesso do acessório
    Outono 2025: Dior mergulha no universo de ‘Orlando’ com campanha estrelada por moda, tempo e transformação
    Ana Maria Braga usa vestido de noiva assinado por Lethicia Bronstein com referências à Sagrada Família
    Igor Dadona apresenta sua primeira linha de bolsas em couro italiano
    Gucci nomeia Lee Know, do Stray Kids, como novo embaixador global da maison
    Rihanna usa look azul personalizado da Chanel para première mundial de ‘Smurfs’
    Nike Shox e o legado do 12 molas
    Giovanna Lancellotti aposta em vestido de noiva assinado por Giambattista Valli em 3ª cerimônia