FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Adidas tira do ar campanha com Bela Hadid após protestos nas redes

    Campanha do tênis SL 72OG foi arquivada após polêmica

     

    Adidas tira do ar campanha com Bela Hadid após protestos nas redes

    Campanha do tênis SL 72OG foi arquivada após polêmica

     

    POR Redação

    A adidas se viu no centro de uma controvérsia após lançar uma campanha publicitária para o relançamento do tênis retrô SL 72OG inspirado nas Olimpíadas de Munique de 1972, evento marcado pela tragédia em que terroristas palestinos assassinaram 11 membros da equipe olímpica de Israel. 

    A escolha de Bella Hadid, filha de palestinos e conhecida por se posicionar publicamente sobre o conflito entre Israel e Palestina, para ser a garota propaganda da campanha global gerou indignação nas redes sociais.

    Inúmeras postagens de membros da comunidade judaica pediram que a marca das três listras retirasse a campanha do ar. Em resposta à pressão, a adidas decidiu suspender a campanha e emitiu um comunicado oficial. 

    “Estamos cientes de que conexões foram feitas com eventos históricos trágicos – embora sejam completamente não intencionais – e pedimos desculpas por qualquer aborrecimento ou sofrimento causado. Como resultado, estamos revisando o restante da campanha”, afirmou um porta-voz da empresa.

    Ainda segundo a marca alemã, a retirada da campanha foi uma medida tomada para respeitar as sensibilidades históricas e culturais associadas ao trágico evento das Olimpíadas de Munique, garantindo que futuras campanhas sejam mais conscientes e sensíveis a contextos históricos delicados. Já Bella disse que não tem medo de perder trabalhos e afirmou que continuará se posicionando publicamente.

    Não deixe de ver
    Louis Vuitton entra em campo com o Real Madrid e aposta no luxo esportivo
    Galochas, franjas e muito crochê: Mais estiloso do que nunca, a moda dos festivais está de volta!
    Mary-Kate e Ashley Olsen: do maximalismo Y2K ao manual do luxo silencioso
    À moda da casa: móveis assinados por marcas e estilistas brasileiros
    Comme des Garçons abre primeira loja no Brasil: “É um bom microcosmo de tudo o que a marca representa”
    Nova temporada! Confira as tendências de unhas para o verão europeu
    L’Oréal e Nvidia se unem para transformar a beleza com inteligência artificial
    Impala e Netflix transformam maratonas de séries em tendência de beleza
    Louis Vuitton escolhe Jeremy Allen White como novo embaixador; veja os detalhes
    Muito além da música: como as caixas de som viraram símbolo de estilo, cultura e experiência sensorial