Por Paula Rita Saady, em Paris
Faz calor em Paris e algumas tendências são unanimidade na cidade. Pelas nossas andanças em desfiles e festas, notamos algumas preferências dos fashionistas.
COLARINHO: Aparece fechado, de preferência branco na camisa preta, mas também tem versões tranparentes, em bordado ou pelerine, que faz referência ao desfile da Louis Vuitton Inverno 2012. Em Paris ele se chama gola Claudine, uma referência ao clássico livro francês “Claudine vai à Escola”, de Willy e Colette, cuja a primeira edição foi publicada em 1900.
CREEPERS: É o que meninas e meninos usam nos pés. Balenciaga já fez, Prada também, mas agora está na rua e é o sapato do momento, gosto que deve durar ao longo do próximo inverno europeu. Outros apostam na pantufa black tie que ocupa o lugar da sapatilha no pés das meninas mais decoladas
DÁ-LHE CÉLINE: Grandes ou pequenas, as bolsas da marca estão por todos os lados e são as mais vistas na entrada dos desfiles. Mas há ainda outras preferências, como o clássico eterno da Chanel e a jovialidade da Miu Miu. Veja alguns modelos abaixo.
POLÍTICA & FLORES: E no meio de tudo isso, um protesto divertido do performer Igor Dewe, que estava protestando contra a situação da Grécia na porta da Dior. Ele faz parte do coletivo parisiense House of Drama