O ano de 2025 está chegando ao fim, e agora precisamos focar nos próximos anos e nas tendências que serão sucesso no ano de 2026. Tiffany Hsu, Diretora de Compras e Ventures de Moda do Grupo Mytheresa, falou à Harper’s Bazaar US sobre as tendências que moldarão o cenário da moda em 2026. A seguir, veja quatro destaques.
Joalheria
Hsu enfatiza a importância de investir em peças atemporais que possam ser usadas por muitos anos, em vez de seguir modismos passageiros. “As buscas estão se convertendo em demanda por peças atemporais e de alta qualidade, ao invés de itens guiados por tendências. As grandes casas e designs icônicos continuam a ter um desempenho excepcional”. Aliás, o segmento tem mostrado um crescimento consistente na Mytheresa e não apresenta sinais de desaceleração para 2026.
Casualidade é a chave
Ademais, o modo como usamos nosso vestuário está entrando em uma nova fase para 2026. “As coisas estão se tornando mais relaxadas e casuais”, comenta Hsu, sugerindo que o denim é um fator-chave nessa mudança. “A Chanel abriu seu desfile Métiers d’Art 2026 em Nova York com denim. É uma abordagem estilizada, mas descontraída”. Designers como Khaite estão combinando denim com jaquetas estruturadas e peças statement: “É uma forma de usar as roupas de maneira mais despretensiosa”, completa Hsu.
Ver essa foto no Instagram
O jeans está de volta
Entretanto, após o sucesso dos jeans estilo barrel leg em 2025, quais formas devem ser priorizadas em 2026? “Os jeans realmente retos vão ser uma grande tendência”, destaca Hsu. Ou seja, os fãs do Y2K podem comemorar, pois não são apenas os jeans retos que estão retornando. “Com as novidades da Gucci, também veremos a volta dos skinny com cintura baixa”, acrescenta, sinalizando o ressurgimento dessa silhueta controversa. Nesta nova abordagem, a proporção será fundamental: “O skinny precisa ser longo e super ajustado até o tornozelo”.
Peças adequadas
A forma como nos vestimos para valorizar nosso corpo passou por uma reformulação – as silhuetas para o novo ano celebrarão nossas formas naturais. “Acredito que as tendências estão se tornando bastante conscientes do corpo, com detalhes peplum e nas quadris”, menciona Hsu. As jaquetas statement continuam firmes no cenário fashion, enquanto texturas fofas e luxuosas trazem um drama sutil. “Elas fazem declarações discretas, com menos logos”, conclui Hsu. No próximo ano, textura, forma e artesanato serão protagonistas no discurso da moda.