Recentemente, Sabrina Carpenter encerrou sua turnê “Short n’ Sweet”, mas a artista já se aventurou em um novo estilo. Durante mais de um ano, ela fez de um luxuoso penthouse o seu lar no palco, apresentando-se noite após noite em um cenário de dois andares, inspirado nos apartamentos icônicos da década de 1960. O ambiente incluía uma cama com dossel fofa e uma conversa em formato de coração, evocando a atmosfera de festas do pijama retrô. Seu figurino consistia em vestidos estilo babydoll e bodysuits vintage, reforçando ainda mais a temática lúdica das suas apresentações.
Porém, no evento Variety Hitmakers 2025, onde recebeu o prêmio “Hitmaker of the Year”, Carpenter trocou o glamour da vida urbana por um visual que remetia ao aconchego do cottagecore. Ela escolheu um vestido de retalhos da coleção Primavera/Verão 2003 da Ralph Lauren.

O vestido, parecido com os cobertores preferidos das avós, foi confeccionado com uma variedade de tecidos que incluíam estampas florais sedosas e listras inspiradas em papéis de parede vintage.
As diferentes peças, unidas em segmentos de tamanhos variados, formavam uma silhueta strapless com uma leve cauda mermaid que a acompanhava durante o evento. Além do aspecto estiloso, o conforto da peça também chamou a atenção, trazendo à mente inspirações de colchas acolhedoras.
Segredo para os sucessos
Não apenas seu visual foi fonte de inspiração na ocasião. Ao aceitar seu prêmio, Carpenter compartilhou com o público seu segredo para criar sucessos: “A maneira mais fácil de escrever uma música ruim é tentar fazer um hit”, de acordo com a Harper’s Bazaar US.
A artista aconselhou: “Escreva o oposto do que você acha que é um hit. Escreva algo que ressoe com você, algo que apenas você pode escrever. Produza a música que você gostaria de ouvir. Inclua acordes inusitados e mudanças de tonalidade, e chame os homens de estúpidos da maneira que puder”.