A Moncler, marca italiana de jaquetas acolchoadas, confirma seu retorno aos Jogos Olímpicos ao se tornar patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro. A marca estará presente nas Cerimônias de Abertura e Encerramento, além de atuar como patrocinadora técnica da Federação Brasileira de Esportes de Inverno durante os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026.
A Moncler se junta ao embaixador da marca, Lucas Pinheiro Braathen, vencedor da Copa do Mundo de Slalom de 2023. Braathen, uma estrela norueguesa do esqui alpino que optou por competir sob a bandeira brasileira, devido às suas raízes maternas em São Paulo, exemplifica a diversidade e o talento que a Moncler busca representar.
Com um histórico que inclui a vestimenta da primeira expedição bem-sucedida ao K2 em 1954 e do time francês de esqui nas Olimpíadas de Inverno de 1968, a Moncler retorna aos Jogos Olímpicos quase seis décadas após sua última participação em Grenoble, França. Entretanto, essa tradição vive através da linha Moncler Grenoble, que une desempenho e estilo para os amantes das montanhas.
A roupa de esqui alpino desenvolvida para o Brasil, em colaboração com Lucas Pinheiro Braathen, incorpora performance técnica e herança cultural brasileira. Tudo isso com a estética característica da Moncler.
Ver essa foto no Instagram
Referência brasileira
Ademais, inspirado na bandeira do Brasil, o traje homenageia a rica cultura do país e reflete a personalidade vibrante do atleta. Aliás, Lucas já fez história ao conquistar a primeira vitória do Brasil em esportes de inverno na Copa do Mundo, realizada em novembro.
A parceria foi anunciada com um vídeo intitulado “Além da Performance”, dirigido por Mark Clinton. O filme documenta os preparativos de Braathen para os Jogos Olímpicos. Também marca o início de uma nova temporada repleta de ativações globais e eventos para a Moncler Grenoble, segundo o Fashion Network US. Incluindo uma experiência de marca programada para Aspen no próximo janeiro e, claro, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.