Após cinco anos como diretor de artigos de couro e acessórios de moda feminina da Louis Vuitton, Johnny Coca deixou a marca. Vuitton se pronunciou e explicou que eles decidiram seguir caminhos separados a partir de agora.
De acordo com a WWD, a marca afirmou que Coca “trouxe sua experiência e criatividade para as coleções e lançou com sucesso a Iniciativa de Graduados em Design de Acessórios da Louis Vuitton”. No entanto, “a maison deseja a ele o melhor em seus futuros empreendimentos”.
O ex-designer de bolsas da Louis Vuitton também se pronunciou e agradeceu à grife e ao Grupo LVMH pela oportunidade destes últimos anos juntos. “Sou grato às talentosas equipes com as quais tive o prazer de colaborar na criação de coleções notáveis. Juntos, honramos a herança da maison e levamos adiante uma forte visão criativa”, disse ele.
E completou: “Agora é hora de eu continuar meu próprio caminho com a mesma paixão e dedicação. Sempre guardarei este capítulo da minha carreira com grande carinho”. No entanto, ainda não se sabe qual o próximo passo de Coca.
Ver essa foto no Instagram
Carreira de Johnny Coca
Ele trabalhava na equipe de artigos de couro liderada por Nicolas Ghesquière desde 2020. Aliás, seu foco era em bolsas de luxo e peças de exibição. Entretanto, sua história na marca não começou nesse ano. Isso porque, no início de sua carreira, em 1996, também foi designer de artigos de couro na Vuitton, onde ficou até 2000.
Tem histórico na Bally, onde ficou de 2004 a 2010 e já foi diretor de design de artigos de couro, acessórios, calçados e joias da Celine, de 2010 a 2015. Além disso, passou cinco anos como diretor criativo da Mulberry antes de ser recrutado pela Vuitton.