FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Maison Alaïa lança campanha de outono 2025 – Divulgação / Alaïa

    Misturando referências cinematográficas e moda, Alaïa lança campanha de outono 2025

    Alaïa inovou e lançou uma campanha inspirada em grandes produções do cinema, enfatizando a ideia de movimento da marca

    Misturando referências cinematográficas e moda, Alaïa lança campanha de outono 2025

    Alaïa inovou e lançou uma campanha inspirada em grandes produções do cinema, enfatizando a ideia de movimento da marca

    POR Isabelly de Lima

    A nova campanha de moda da Alaïa, sob a direção criativa de Pieter Mulier, destaca-se por sua abordagem cinematográfica. O projeto inclui um vídeo que homenageia uma seleção de filmes icônicos, como “O Piano” de Jane Campion, “Os Idiotas” de Lars von Trier, “O Morro dos Ventos Uivantes” de William Wyler e “Barry Lyndon” de Stanley Kubrick.

    De acordo com a maison, a campanha para a temporada de verão-outono foi “intencionalmente concebida como um filme”, enfatizando a ideia de movimento, um elemento fundamental na essência da Alaïa.

    As imagens da campanha são do fotógrafo Tyrone Lebon, conhecido por suas colaborações anteriores com Mulier, enquanto a direção dos vídeos ficou a cargo de Frank Lebon. Este pode ser um marco para a marca, sendo a primeira vez que uma campanha é ao ar livre.

    Os cenários escolhidos foram na costa norte da França, entre Cap Blanc-Nez e Cap Gris-Nez. Proporcionando um ambiente natural e evocativo para as filmagens, segundo o WWD.

    Maison Alaïa lança campanha de outono 2025 – Divulgação / Alaïa

    Essência autêntica 

    As modelos Loli Bahia e Nastassia Legrand são as protagonistas da campanha. Representando simultaneamente personagens de um filme ou romance e a essência da mulher Alaïa: pura, poderosa, autêntica e, em alguns momentos, até selvagem.

    Um dos destaques da coleção de verão-outono são os “donuts” de tecidos que emolduram rostos e adornam ombros ou quadris. Na campanha, os capuzes usados remetem a retratos flamengos e também às aberturas típicas dos barcos. Mulier também se inspirou em figuras literárias como as obras de Jane Austen, Virginia Woolf, George Eliot, Emily Dickinson e as irmãs Brontë.

    Toda a campanha foi filmada em preto e branco, uma escolha que visa obscurecer “qualquer noção fixa de tempo e espaço”, conforme declarado pela Alaïa.

    Não deixe de ver
    O Universo Onírico Sofisticado de YMA em forma de música “Cinematográfica”
    Birkin histórica! O modelo de Jane Birkin, original da Hermès, volta a quebrar recordes
    Ingrid Silva se apresenta na Pinacoteca
    Bvlgari celebra parceria com bailarina brasileira Ingrid Silva na Pinacoteca, em SP
    Alerta de tendências! João Lom revela o que vai bombar na beleza em 2026 
    All Hours Glow Foundation: Tudo sobre a nova base de YSL Beauty com foco em luminosidade
    Cloud Dancer: Gucci, Dior, Chanel e Prada já apostam na Cor do Ano de 2026
    Levi’s e Crunchyroll apresentam collab de jaquetas personalizadas com artistas brasileiras durante CCXP 2025
    Dakota Johnson usa look de Alessandra Rich no Red Sea International Film Festival 2025
    Air Jordan 4 x J Balvin: A nova collab que reforça a força do cantor no universo no streetwear
    Cloud Dancer: Como usar a cor da Pantone de 2026 nas makes? Confira dicas!