Três décadas depois de estrear nas telonas, “As Patricinhas de Beverly Hills” segue firme no panteão da moda pop. A figurinista responsável por transformar o guarda-roupa de Cher em referência absoluta nos anos 1990, Mona May, apresenta o lançamento de “The Fashion of Clueless”. O livro que celebra o impacto visual do longa e revelar o processo criativo por trás dos looks que continuam inspirando gerações.
Em parceria com a jornalista de moda Monica Corcoran Harel, May reuniu fotos inéditas dos figurinos, esboços originais e entrevistas com nomes-chave do filme, como a diretora Amy Heckerling e a estrela Alicia Silverstone. O projeto chega às livrarias em meio às comemorações de 30 anos do filme e é publicado pela Insight Editions, com apoio da Paramount Pictures.
Ver essa foto no Instagram
Entretanto, logo na capa, o livro já dá o tom nostálgico: um close da famosa saia xadrez amarela de Cher, acompanhada de uma tag preta com os nomes das autoras. Entretanto, ele oferece um olhar detalhado sobre como cada figurino ajudou a moldar a identidade dos personagens.
Mais detalhes
Portanto, o livro traz relatos íntimos de May sobre a criação dos visuais. Segundo o portal People, carregava uma intenção de diferenciar cada personagem por meio da moda. Dessa forma, a abordagem garantiu ao filme uma assinatura visual única! Que influenciou não apenas o cinema, mas também as passarelas e o street style por décadas.
Com isso, “The Fashion of Clueless” não é só um tributo visual, mas também um convite aos fãs para revisitar um clássico com novos olhos. Por fim, a publicação celebra o que o filme sempre fez de melhor, traduzir atitude, estilo e personalidade por meio de roupas que, ainda hoje, ditam tendências.