A colaboração entre a Nike e a Skims, da Kim Kardashian, anunciada em fevereiro, faz parte da estratégia do novo CEO Elliott Hill para revitalizar a empresa e diversificar suas ofertas de produtos. O objetivo é enfrentar a concorrência de marcas como On, apoiada pelo tenista Roger Federer, e a Hoka, da Deckers.
Lançada em 2019, a Skims tem experimentado um aumento significativo na demanda por seus produtos premium, incluindo sutiãs, roupas casuais e shapewear. A popularidade crescente da marca reflete uma mudança nas preferências dos consumidores em busca de conforto e estilo.
Entretanto, apesar do entusiasmo manifestado tanto por investidores quanto por consumidores, o lançamento da nova linha foi adiado. Um porta-voz da Nike informou que as partes estão se dedicando a aperfeiçoar o produto antes de sua estreia. A reportagem sobre o adiamento foi da Bloomberg News.
Planos iniciais
A nova marca deverá se chamar NikeSkims e incluirá uma variedade de vestuário esportivo, calçados e acessórios voltados para o público feminino. O plano inicial previa que a coleção chegasse em algumas lojas nos Estados Unidos na primavera deste ano, além de estar disponível no site da Nike. Uma distribuição mais ampla estava prevista para 2026.
A parceria com a Skims vem sendo bem recebida por analistas e investidores, que acreditam que essa colaboração pode ajudar a Nike a recuperar terreno no mercado de roupas esportivas femininas, onde marcas como Lululemon e Athleta, do Gap, têm se destacado como líderes, segundo o portal Fashion Network.