FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    ‘WERK IT’: Novo reality destaca talento dos bastidores da beleza brasileira
    ‘Werk It’ celebra backstage da beleza – Divulgação / NBCUniversal Studios
    ‘WERK IT’: Novo reality destaca talento dos bastidores da beleza brasileira
    POR Redação

    “Werk It” é um reality show cheio de inclusão, pluralidade e, claro, muita moda. É um espaço onde todos os estilos e identidade são aceitos, causando discussões importantes e relevantes para o cenário fashion. A competição une cabelo, maquiagem e styling, evidenciando novos nomes da indústria. 

    A dinâmica do reality se baseia em trios, as chamadas “Houses”, que se enfrentam em desafios semanais. Cada grupo precisa combinar técnica, sensibilidade artística e trabalho em equipe para cumprir provas criativas de transformação visual.

    Com o objetivo de revelar o melhor Image Maker do Brasil, explorar as diferenças e contar histórias reais, a temporada é apresentada por Gianne Albertoni e Maxi Weber, duas grandes referências no mundo da moda. O programa conta com diversos convidados especiais, que trarão propostas diferentes para cada desafio, fazendo com que os trios explorem a criatividade e superem as expectativas, e a House que não atingir a expectativa do desafio, irá sair do programa.

    Entretanto, ao final, somente uma house sobreviverá e os integrantes irão competir entre si. 

    Intenção e construção do backstage

    A FFW conversou com exclusividade com André Nunes, diretor do reality e um dos sócios da produtora Monster Movie n’ Mgmt. Segundo ele, o programa nasceu da necessidade de amplificar o conceito de “imagem perfeita” e dar protagonismo a profissionais que historicamente ocupam o backstage.

    “Werk It nasceu com o objetivo de colocar hairstylists, maquiadores e stylists no centro da narrativa. Mais do que uma competição, é uma plataforma de afirmação. Cada detalhe do programa foi pensado para celebrar esses profissionais e o que eles representam para a moda mundial”, afirma.

    Inspirações da produção

    “Werk It” carrega referências de produções internacionais como “Glow Up”, “Face Off”, “The Cut”, “Next in Fashion” e “Legendary”. No entanto, Nunes destaca que a proposta foi construir algo com identidade brasileira. “Nos inspiramos na cultura Ballroom, na estrutura das Houses e na força estética de movimentos como o ‘Pose’. Mas tudo com um olhar muito nosso, a partir das nossas urgências e referências”, conta.

    A influência da Ballroom culture não está apenas no formato, mas também na atitude, no vocabulário e na valorização das individualidades. “É uma estética de resistência, pertencimento e orgulho. ‘Werk It’ bebe dessa fonte porque reconhece sua importância histórica e cultural”, completa.

    Mudança e legado

    Ao dar visibilidade a profissionais LGBTQIAPN+, pretos, periféricos e de diversas regiões do Brasil, “Werk It” se propõe a romper bolhas e desafiar estruturas consolidadas na indústria da moda.

    “Queremos que o programa provoque uma reflexão sobre como se constrói a moda no Brasil. Que ele inspire mudanças estruturais, valorize talentos invisibilizados e mostre que a criação de imagem acontece onde houver verdade e expressão”, defende Nunes.

    Por fim, ele ainda destaca que o reality é também uma resposta ao modo como o mercado vem tratando questões de inclusão: “Não basta dizer que se importa com diversidade. É preciso estruturar os bastidores com essa consciência. Werk It foi feito por e para pessoas plurais”.


    *Essa matéria foi escrita por Ana Lívia Oliveira, sob supervisão de Isabelly de Lima.

    Não deixe de ver
    “Vai DJ + Forty”: Clementaum, a DJ por trás do sucesso
    Make intacta no calor: 5 dicas para a maquiagem durar mais no verão e no Carnaval
    Moda olímpica: Armani é homenageado na abertura dos Jogos de Inverno
    De Bella Hadid à Dakota Johnson: 4 tênis que dominam o street style das famosas e você pode usar nos looks
    Jogos de Inverno 2026: De onde é o vestido usado por Mariah Carey na cerimônia de abertura?
    Look de Naomi Watts
    Naomi Watts revive estilo icônico de Jackie Kennedy em look com toque moderno
    Too Faced lança novos lip tints inspirados em doces e aposta no efeito ‘lábios suculentos’
    Camila Mendes de Chanel
    Direto de 1992, Camila Mendes resgata look icônico da Chanel para estreia em NY
    Com figurino digno dos anos 90, Taylor Swift lança clipe de ‘Opalite’ com elenco estrelado
    Ralph Lauren, Adidas e mais: Os uniformes mais chamativos e grifados dos Jogos de Inverno