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    Gucci atravessa momento difícil: vendas caem 25%

    A marca da Kering está enfrentando uma crise de vendas, que persiste desde o ano passado, e tem impactado toda a indústria de luxo.

    Gucci atravessa momento difícil: vendas caem 25%

    A marca da Kering está enfrentando uma crise de vendas, que persiste desde o ano passado, e tem impactado toda a indústria de luxo.

    POR Gabriel Fusari

    A Gucci voltou a registrar queda expressiva nas vendas: no primeiro trimestre de 2025, a marca teve retração de 25% em termos comparáveis. O número chama atenção não só pela magnitude, mas também pelo histórico — no mesmo período do ano passado, as vendas já haviam caído 18%.

    A sequência negativa evidencia as dificuldades da grife italiana em retomar o crescimento em um cenário menos favorável para o mercado de luxo. A situação pesa sobre a Kering, grupo detentor da marca, que viu seu faturamento total encolher 14%. A Saint Laurent teve retração de 9% enquanto Balenciaga e outras marcas do grupo também sentiram os efeitos da desaceleração com queda de 11% nos lucros.

    Nem mesmo a concorrente LVMH escapou: a divisão de moda do grupo caiu 5% no início do ano, reforçando que o momento pede cautela até mesmo entre os gigantes do setor.

    Enquanto isso, a Gucci se prepara para revelar a primeira coleção sob a direção de Demna, em setembro, sem revelar maiores detalhes se será com desfile durante a Milão Fashion Week ou através de lookbook ou campanha.

     

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