FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Thom Yorke, do Radiohead, quer criar arte intergaláctica
    Thom Yorke, do Radiohead, quer criar arte intergaláctica
    POR Redação
    Thom Yorke quer salvar o mundo, e quer também a sua ajuda para isto. O vocalista e líder do Radiohead está procurando 2 mil pessoas dispostas a criar uma instalação de arte humana e capaz de ser vista do espaço. A iniciativa faz parte do projeto 350 Earth, que visa levar notoriedade para as questões de mudanças climáticas.
    “Queremos fazer uma imagem como um King Cnut que seja visível do espaço”, escreveu o músico e ativista no blog do Radiohead, DEAD AIR SPACE. King Canute foi um rei nórdico que tentava controlar as ondas _sua imagem estampa a capa do “The Eraser”, álbum solo de Yorke.
    O projeto toma lugar em Cancun, no México, entre os dias 29 de novembro e 10 de dezembro.

    Thom Yorke quer salvar o mundo, e quer a sua ajuda. O líder do Radiohead está procurando 2 mil pessoas dispostas a criar uma instalação de arte humana capaz de ser vista do espaço sideral, iniciativa integrada ao projeto 350 Earth, que visa dar mais notoriedade às questões climáticas.

    “Queremos fazer uma imagem como um King Cnut que seja visível do espaço”, escreveu o no blog do Radiohead, DEAD AIR SPACE. Cnut foi um rei nórdico que sonhava em controlar as ondas do mar _sua imagem estampa a capa do “The Eraser”, álbum solo de Yorke.

    A ação toma lugar em Cancun, no México, durante a conferência anual da ONU sobre aquecimento global, entre os dias 29 de novembro e 10 de dezembro. Esta não é a primeira vez que Thom se engaja fisicamente em prol de causas ambientais. Em dezembro do ano passado, ele se passou por um jornalista e invadiu a mesma reunião, em Copenhague, fazendo duras críticas às decisões tomadas pelo painel composto de políticos de diversos países do mundo.

    “Princípios básicos são princípios básicos. É um monte de homens reprimidos de meia idade, que enxergam através das suas próprias esferas de interesses particulares, e não veem o processo como um todo”, criticou, na época.

    Para fazer parte da ação, registre-se clicando aqui.

    Não deixe de ver
    Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
    Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais
    Havaianas e Dolce & Gabbana lançam segunda coleção de chinelos
    Supermodel blond: Bella Hadid estreia novo visual loiro em Cannes
    Lyas: entre o humor e a moda
    Adidas volta a vestir o Brasil nas Olimpíadas, a partir de 2026
    Julia Gastin traz imaginário nacional para a joalheria
    Glenn Martens estreia na alta-costura da Margiela
    Do escritório às ruas: A alfaiataria cinza virou protagonista
    Por que todo mundo está falando de Alaïa?