Ela tem apenas 22 anos e possui um recorde que só os Beatles já alcançaram: tem dois discos e dois singles no Top Five UK. Essa é Adele Adkins, nascida em Londres, dona de uma voz poderosa e um estilo soul à la Motown, que lançou seu primeiro álbum em 2008, chamado “19”, e o segundo neste ano, intitulado “21”. O álbum, inclusive, foi diretamente para o número 1 da US Billboard, desbancando Justin Bieber. A boa música agradece.
A cantora tem a crítica especializada a seus pés, e foi a primeira a ganhar o prêmio Critics’ Choice do BRIT Awards, onde executou a música “Someone Like You” acompanhada apenas de um piano. O vídeo no Youtube teve até agora mais de 10 milhões de visualizações, que comprova o que foi dito por James Corden, apresentador do prêmio, logo após a performance: “Wow. Isso não foi incrível? Você pode ter todos os bailarinos, a pirotecnia, lasers, mas se você gosta de música, tudo o que você precisa é um piano. Incrível”.
Além da voz incrível, Adele canta sobre amores desiludidos de uma maneira que faz muito homem crescido chorar, e o faz com toda a sua alma. Em “Someone Like You”, ela escuta que seu antigo amor (a quem ela se refere como um velho amigo) encontrou uma garota, e está casado, mas ela ainda não o esqueceu. No refrão que machuca o mais duro dos corações, canta: “Não se preocupe, eu vou encontrar alguém como você. Não desejo nada além do melhor para você também. Não se esqueça de mim, eu imploro, e eu vou me lembrar de você dizer: ‘Às vezes o amor dura, mas às vezes fere em vez disso'”. Em “Rolling In The Deep”, a inglesa canta: “As cicatrizes do teu amor me fazem lembrar de nós, me fazem pensar que nós tínhamos quase tudo”. Recomenda-se uma caixa de lenços para um primeiro contato com suas canções.
Rolling In The Deep
Em uma entrevista ao “Telegraph”, Adele se diz sortuda, com o característico humor inglês, pelo seu último relacionamento. “Antes de conhecer o meu ex, eu estava em pânico, pensando sobre o que eu ia escrever no meu segundo álbum: quartos de hotel e milhas aéreas? Ninguém pode se identificar com isso. Então, eu tenho muita sorte que eu o conheci. E tenho sorte que nós terminamos, também”. Óbvio, principalmente pelo teor das letras, que no momento do rompimento Adele não se sentiu assim tão sortuda.
Não bastasse todo o talento, a cantora é charmosa até o ultimo fio de cabelo, tanto que o site de tendências WGSN fez um dossiê de seu estilo.
+ Confira na galeria: