FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Exclusivo: saiba por que a British Colony não desfila esta temporada
    Exclusivo: saiba por que a British Colony não desfila esta temporada
    POR Redação

    Maxime Perelmuter ao fim da apresentação da British Colony no Fashion Rio Verão 2012 ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Querida tanto pela crítica quanto pelo público, a British Colony, de Maxime Perelmuter, surpreendeu com sua ausência no line-up do Fashion Rio Inverno 2012, que acontece de 10 a 14 de janeiro no Píer Mauá. Para os fãs da grife, porém, fica o alívio: o estilista disse em entrevista ao FFW que tem, sim, planos de retornar à semana de moda: “Voltar ao line-up sempre estará nos meus planos, conheço os caminhos, e vejo o ambiente e desafio de desfilar como uma extensão do meu trabalho. 2012 teremos muito a fazer”, ele afirmou.

    Sobre sua decisão de pular esta edição do Fashion Rio, Maxime Perelmuter disse apenas que “após este pequeno ciclo de três desfiles/coleções super bem sucedidos [antes disso, a grife já havia desfilado na SPFW], parece um bom momento para respirar e avaliar alguns pontos e formatos da operação”. Quanto à maneira como a coleção Inverno 2012 da British Colony será divulgada, o estilista faz mistério: “Existem diversas ferramentas para informar e criar desejo, das mais clássicas às mais novas mídias… cada uma com suas características e retorno”.

    A existência dessas “diversas ferramentas”, porém, parece não desvalorizar a prática do desfile como apresentação de coleções, pelo menos na opinião de Maxime. Questionado sobre o line-up Inverno 2012 do Fashion Rio, o estilista descarta a possibilidade de uma crise no formato das semanas de moda: “Acho fundamental deixar claro que, não só eu como o mercado, acreditamos muito no desfile como ferramenta para uma marca… acho que a fase de crise de formato já passou… hoje a questão é que ainda existem reflexos das mudanças dos últimos quatro ou cinco anos do desafio de equalizar a imagem de moda, que gere desejo, ao comercial, no ponto de venda, portanto a coincidência é apenas uma necessidade de cada marca, ou indivíduo, acertar seu passo”.

    + Relembre aqui os desfiles da British Colony no Fashion Rio e na SPFW!

    Não deixe de ver
    O luxo e a estética gótica de ‘Frankenstein’ no figurino cinematográfico
    Boucheron reúne estrelas em noite icônica em Hollywood Hills e celebra nova boutique
    ‘Sex and the City’: O dia em que Carrie Bradshaw usou uma bolsa falsa na série
    Jenna Ortega aposta em vestido da Amiri e rouba a cena no red carpet
    O tesouro imperial que volta à cena: Broche de diamantes de Napoleão será leiloado
    Ugg X Sacai: Colaboração lança três modelos inspirados em filme infantil
    Post Malone apresenta ‘The Permanent Collection’ e leva o luxo ao estilo western
    Crise na Fenty? LVMH estuda vender sua participação na linha de beleza de Rihanna
    Millennial Pink: Como adaptar o tom que retornou às passarelas ao dia a dia
    Os quatro looks estilosos de Tessa Thompson, que acabou de estrear em ‘Hedda’