FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Mais sexy do mundo”, Rosie Huntington-Whiteley abre SPFW
    “Mais sexy do mundo”, Rosie Huntington-Whiteley abre SPFW
    POR Redação

    A sensualidade avassaladora de Rosie Huntington-Whiteley ©Reprodução

    A coleção de Inverno 2012 da Animale pretende dar o que falar. A marca, conhecida por trazer há mais de cinco temporadas a top brasileira Raquel Zimmermann para as passarelas da São Paulo Fashion Week, aposta na vinda da modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley, que desembarca em São Paulo para desfilar com exclusividade as peças criadas pela estilista Priscilla Darolt. A marca abre o evento, com desfile marcado para esta quinta (19.01).

    Rosie, que desfila para a Victoria’s Secret desde 2006 e é o rosto do perfume “Burberry Body”, nasceu em Phymouth, Inglaterra, em abril de 1987 e foi criada no ambiente rural de Tavistock, cidade localizada à oeste de Devon: “Eu cresci em uma fazenda com galinhas, patos, ovelhas, porcos e cavalos. Minha mãe era personal trainer, mas adorava ler a ‘Vogue’ e outras revistas femininas”, contou ao jornal “The Daily Record”. Apesar de admirar tops como Kate Moss e Naomi Campbell e querer desesperadamente fugir da vida entediante no campo, Rosie não pensava que poderia seguir a mesma carreira: “[no colégio] brincavam comigo por eu ter lábios imensos e não ter seios. E por causa do meu sobrenome duplo, com hífen”. Mal sabiam eles…

    Rosie em dois momentos: sensual para a Victoria’s Scret e clássica para a Burberry ©Reprodução

    A vida, no entanto, reservava boas surpresas para Rosie Alice Huntington-Whiteley (seu nome foi inspirado em um poema do escritor inglês Alan Alexander Milne): a inglesa foi descoberta em 2003, aos 16 anos, quando procurava estágios em agências de modelos em Londres. No mesmo ano, fez seu primeiro trabalho, um comercial para a Levi’s. Logo seguiram editorais para a “Elle Girl”, “Teen Vogue”, “L’Officiel” e para as edições espanhola, italiana e japonesa da “Vogue”, além de campanhas para a Tommy Hilfiger, Abercrombie & Finch, Bloomingdale’s, BCBG Max Azria e DKNY. Mas foi só em 2006, quando estreou nas passarelas da marca de lingeries Victoria’s Secret que começou a ser notada mundialmente.Em 2008, Rosie foi selecionada por Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, para substituir Agyness Deyn na campanha de Outono/Inverno da marca, ao lado do ator inglês Sam Riley. A oportunidade conferiu à modelo o status de top e sua primeira capa na “Vogue” britânica. No ano seguinte, foi eleita a “Modelo do Ano” pela “Elle”, participou de um curta-metragem promocional da Agent Provocateur e foi elevada oficialmente ao posto de “Angel” da Victoria’s Secret.

    Rosie na “Vogue” inglesa de março/2011 e na “LOVE” Fall 2010 ©Reprodução

    De lá para cá, Rosie tornou-se a estrela de campanhas da Loewe e da linha de cosméticos da Burberry, estampou as capas das mais importantes revistas de moda (e as páginas do calendário da Pirelli) e até arriscou-se como atriz, ao substituir Megan Fox no terceiro longa-metragem da franquia “Transformers”. Pela primeira vez no Brasil, Rosie promete causar em terras nacionais o mesmo impacto que a fez ser escolhida a mulher mais sexy do mundo pela “Maxim” e “FHM”.

    Não deixe de ver
    Estilo e solidariedade: Gringa realiza leilão beneficente com acervo de Paulo Gustavo
    De adidas a prada: o que a moda ainda não aprendeu sobre apropriação cultural?
    O retorno das musas: Pirelli 2026 celebra ícones femininos do passado e presente
    Millie Bobby Brown estrela campanha da Crocs e é anunciada como nova embaixadora
    US Open 2025: New Balance anuncia a mais nova coleção exclusiva para o torneio
    John Lewis aposta em beleza imersiva com collab com Fenty Beauty e marcas de luxo
    Nicola Peltz usa vestido vintage da própria mãe em renovação de votos com Brooklyn Beckham
    Reebok anuncia lançamento de segunda coleção de collab com Tobe Nwigwe
    Ariana Grande usa vestido vintage de Elie Saab para promoção de ‘Wicked: For Good’
    Bruna Marquezine aposta em look full Saint Laurent para casamento de Giovanna Ewbank