FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ob-La-Di, Ob-La-Da
    Ob-La-Di, Ob-La-Da
    POR Camila Yahn

    Os Beatles no show no Washington Coliseum ©Mike Mitchell/Reprodução

    No dia 11 de fevereiro de 1964, aquela que viria a se tornar uma das maiores bandas de todos os tempos fez o seu primeiro show nos Estados Unidos, no Washington Coliseum, em Washington. Quem esteve presente, assistiu ao vivo a construção de uma história. Mas quem não estava lá tem agora, pela primeira vez, 47 anos mais tarde, a oportunidade de vivenciar aquele momento, ao menos através das telas. O documentário “The Beatles: The Lost Concert” (o show perdido)  reúne horas de filmagens feitas naquele dia que permaneceram longe dos olhos do mundo até hoje.

    Com 92 minutos filmados propositadamente para o cinema, o filme conta a história da primeira visita da banda aos Estados Unidos através de entrevistas com os Beatles e celebridades que assistiram ao show original, filmagens raras e comentários de jornalistas e historiadores, além da apresentação em si, o único show completo filmado da banda.

    O doc conta também com a apresentação de uma série de fotografias nunca antes vistas, tiradas nessa noite pelo fotógrafo Mike Mitchell, que mostra a banda chegando em Washington, a coletiva de imprensa e o show. De acordo com Steven Tyler, vocalista do Aerosmith e um dos entrevistados no filme, “isto acaba com qualquer performance que eu já vi até hoje, incluindo a do Elvis!”.

    A pré-estreia do documentário acontece sábado (06.05) no Ziegfeld Theatre, em Nova York, e as restantes exibições serão nos dias 17 e 22 de maio, em vários cinemas pelos Estados Unidos. Se estiver por lá, vale a pena comprar o ingresso e ver ou rever uma das maiores atuações dos Beatles de todos os tempos. Caso contrário, pode ver o trailer abaixo e esperar pelo DVD.

    Não deixe de ver
    R.e.m. Beauty, de Ariana Grande, lança linha de maquiagem inspirada em ‘Wicked’
    Clarks apresenta colaboração inédita com Carnan, unindo a moda britânica com alma brasileira
    Com toque artesanal e tradições, Vivienne Westwood participará da Riyadh Fashion Week
    Tag Hauer e New Balance realizam collab e lançam tênis e relógios esportivos
    Alanis Guillen chama atenção em lançamento de novela com look vintage da Maison Margiela
    Burberry escala Olivia Colman para campanha que homenageia tradições de Londres
    Karol G, TWICE, Madison Beer e Missy Elliott: O pop global toma conta do Victoria’s Secret Fashion Show 2025
    O streetwear autoral da Elo em Comum: “As curvas viraram nossa marca registrada”
    Tommy Jeans revela campanha de outono com nova coleção cápsula para a Tommy Girl
    Malwee lança coleção cápsula sustentável com primeira malha brasileira que captura CO2