FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Número 6 do mundo, top Constance Jablonski desmistifica glamour
    Número 6 do mundo, top Constance Jablonski desmistifica glamour
    POR Redação

    abre-constance-jablonski-entrevista-no-ffw

    Constance Jablonski em entrevista ao FFW ©Juliana Knobel

    Constance Jablonski é uma jovem normal — exceto pelo pequeno detalhe de que ela é a top número 6 do mundo no ranking do site models.com. Descoberta em sua cidade natal, Lille, no norte da França, ela nunca havia pensado em trabalhar com moda, e só ingressou nesse meio por causa de um empurrãozinho fraternal: sem que ela soubesse, seu irmão mandou fotos dela para uma agência de modelos que imediatamente reconheceu o potencial da adolescente.

    Hoje dona de uma carreira sólida e de contratos importantes – ela é a primeira francesa a ser porta-voz da Estée Lauder – Constance mantém os pés no chão e revela uma atitude sem estrelismos. À convite de Luis Fiod, da Mint, ela fez uma visita-relâmpago a São Paulo para fotografar a campanha Verão 2012 da Authoria e o FFW aproveitou para bater um papo rápido com a modelo, que desmistificou o glamour da profissão.

    E ela o fez com palavras e (ral)ação: com apenas um dia para fotografar a campanha, ela desembarcou em São Paulo no sábado (07.05) pela manhã, encarou a sessão de fotos, conversou com a imprensa e partiu para Nova York no dia seguinte à tarde, a caminho de um compromisso com a “Vogue” britânica. Apesar da correria, ela demonstrou profissionalismo e recebeu a reportagem do FFW com a mesma simpatia com que lidou com a equipe da sessão de fotos; no set da campanha, o staff era só elogios à modelo. Confira a conversa:

    Antes de tudo, como você começou na carreira de modelo? É verdade que na verdade você queria ser jogadora de tênis?

    Não, mas todo mundo diz isso (risos). Eu jogava bastante, mas não era boa o suficiente para ser uma profissional (risos). Eu teria adorado, mas não. Na verdade, eu estava planejando entrar para a escola de medicina.

    E como você foi descoberta?

    Na minha cidade, no norte da França, quando meu irmão enviou fotos minhas à uma agência, sem me contar. Eu sou muito próxima do meu irmão.

    Ele também tem algum envolvimento com moda?

    Sim, ele é um estudante, freqüenta o FIT, em Nova York, e é assistente de stylist.

    E antes dele mandar as suas fotos para a agência, você tinha algum interesse em ser modelo?

    Não, eu não tinha conhecimento algum sobre moda em geral, nada.

    E qual foi a sua primeira impressão da indústria quando você começou a trabalhar?

    Eu fiquei muito impressionada, porque tem as revistas, por exemplo: você vê revistas desde sempre, mas não sabe como elas funcionam, como são feitas. Mas uma coisa muito impressionante também foi conhecer os designers, artistas como o Lagerfeld.

    Falando nisso, como é a sua relação com os estilistas? Tem um favorito?

    Bom, eu tenho muitos favoritos (risos). Eu amo a Isabel Marant… e amo Dolce & Gabbana.

    Agora que você já é uma insider da indústria e tem uma carreira sólida, quais os maiores equívocos que você acha que as pessoas cometem quando elas pensam em modelos?

    A verdade é que é um trabalho muito difícil. As pessoas acham que é só glamour e diversão, mas não é (ela ri, meio suspirando). Eu acho que nem é tão glamuroso. Para ser sincera, é muito difícil, você tem que manter o pique. Pode soar superficial, mas as pessoas não se dão conta de como é pesado fazer cabelo e maquiagem todo dia; sua pele fica destruída, seu cabelo… eu nem quero falar do cabelo, fica tão danificado (risos)! E é difícil, você tem que ficar em pé o dia inteiro. É um esporte, é quase um esporte. E você tem que viajar pelo mundo sozinha, o que não é fácil porque você sente falta dos seus amigos e da família.

    Mas claro, há as partes boas, também (risos)! É ótimo poder viajar, ter a oportunidade de conhecer as grandes cidades e outros países, e você conhece pessoas incríveis. Então é como em qualquer outra profissão, há as partes boas e as partes ruins.

    Não deixe de ver
    Para a final masculina de Wimbledon, Lily Collins aposta em Calvin Klein; confira o look
    Ícone da nova geração, Wu Lei é o novo rosto da Burberry; saiba mais
    Soft Gloss Blonde! Schwarzkopf aposta em Lindsay Lohan para traduzir o luxo nos cabelos
    Estherea: bolsas para todas as horas do dia
    Glamour em Wimbledon: Os looks mais recentes de Kate Middleton nas finais do torneio
    Tradição e sofisticação: Estrelas brilham em looks especiais nas arquibancadas de Wimbledon
    Emma Stone e Jung Ho-yeon estrelam nova campanha de outono da Louis Vuitton
    Nova exposição que homenageia a Louis Vuitton chega em Osaka nesta semana
    Rihanna aposta em look da Saint Laurent para première de ‘Os Smurfs’ ao lado dos filhos
    Cher encanta com look brilhante em apresentação no desfile da Dolce & Gabbana