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    Rihanna é a nova diretora criativa da linha feminina da Puma
    Rihanna é a nova diretora criativa da linha feminina da Puma
    POR Augusto Mariotti
    amfAR Inspiration Los Angeles 2014 - Dinner

    Rihanna é a nova diretora criativa da linha feminina da Puma ©Getty Images

    Rihanna está elevando seu status de ícone fashion a um novo patamar. A Puma anunciou nesta terça-feira (16.12) que a ela é sua mais nova diretora criativa. Sete vezes vencedora do Grammy e homenageada com o prêmio de ícone fashion do Council of Fashion Designers of America (CFDA), a cantora vai supervisionar a linha feminina da fabricante de artigos esportivos. As informações são do WWD.

    Na segunda-feira (15.12), a cantora participou na sede da Puma em Herzogenaurach, na Alemanha, de sua primeira sessão com a equipe de design da marca, quando eles debateram cores, estilos e os rumos da linha. A parceria com a empresa esportiva deve durar vários anos, período em que Rihanna vai colocar a mão na massa nas linhas de fitness e treino, incluindo vestuário e calçados. A cantora vai trabalhar para “desenhar e customizar estilos clássicos da Puma, mas também criar novas peças para o portfólio de produtos”, informou a empresa.

    Rihanna também vai atuar como embaixadora global da marca, juntando-se ao velocista Usain Bolt e o atacante Mario Balotelli, entre outros, além de protagonizar a campanha da Puma para o Outono 2015. Ela já apareceu em campanhas das grifes Gucci, Emporio Armani e Balmain.

    “Assinar com Rihanna é um passo fantástico para a Puma”, disse o chefe executivo da empresa, Bjørn Gulden. “Seu perfil global, seu carisma e individualidade, a sua ambição, todas estas coisas fazem com que ela seja uma embaixadora perfeita para a nossa marca. Com um forte portfólio no futebol, corrida e automobilismo, encontrar um parceiro inspirador para a coleção feminina era muito importante. Rihanna foi uma escolha natural para nós. Estamos muito satisfeitos por tê-la como parceira, e estamos ansiosos para o que está por vir.”

    Esta é a iniciativa mais recente de uma série de ações que a Puma tem feito para impulsionar as vendas. A fabricante de artigos esportivos, que é controlada pelo grupo francês Kering, está no meio de uma reformulação total, e em breve vai se reposicionar como uma marca esportiva de performance que “também vende lifestyle”, de acordo com Gulden. A empresa está empenhada em melhorar sua distribuição, lançar novos produtos e investir em imagem e marketing, o que está pesando sobre seus lucros. Nos últimos três anos, o lucro líquido da Puma caiu, mas a marca teve uma recuperação nas vendas no terceiro trimestre deste ano. A Puma não revela o valor do contrato de Rihanna.

    Rihanna, que anunciou a novidade pelas redes sociais, tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram e mais de 38 milhões no Twitter. Uma de suas missões é ajudar a terceira maior fabricante de artigos esportivos do mundo — depois de Nike e Adidas — à frente de seus concorrentes.

    Rihanna, além de ícone fashion, já está acostumada a dar sua contribuição criativa para a moda. Ela fez uma coleção com a loja inglesa River Island, que culminou em um show durante a semana de moda de Londres, e foi contratada pela M.A.C. Cosmetics, primeiro trabalho criativo de longo prazo que a empresa fez com uma celebridade.

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