FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O poder de Phoebe Philo. Primeira coleção da estilista para Celine faz saltar o número de vendas
    O poder de Phoebe Philo. Primeira coleção da estilista para Celine faz saltar o número de vendas
    POR Redação

    Não acredite em tudo o que dizem: o fechamento de algumas lojas Celine ao redor do mundo não indicam maus negócios. Muito pelo contrário. Embalada por um repentino salto nas vendas, a marca francesa dá início a um processo de expansão e reestruturação que tem tudo a ver com a direção criativa de Phoebe Philo (ex-Chloé).

    A primeira coleção da estilista para Celine (Alto Verão 2010) se tornou um grande sucesso comercial. Alguns dos casacos simplesmente esgotaram nos principais pontos de venda da marca.

    Segundo Marco Gobbetti, CEO da grife que pertence ao grupo LVMH, “o volume do número de vendas teve um salto impressionante em todas as regiões onde a grife tem representação, sendo que foi os EUA o maior responsável por tal sucesso”. Para ele, “a visão de mulher de Phoebe é perfeitamente moldada para a consumidora americana”. E se levarmos em conta o sucesso da sua coleção para o Verão 2010 – focada na praticidade e simplicidade do sportswear – esse entendimento do público-alvo por parte da estilista fica ainda mais evidente.

    Aproveitando os ótimos sinais de crescimento, a grife dispara uma série de processos de reestruturação em seus produtos e rede de lojas. Até janeiro de 2010, todas as peças e acessórios de coleções antigas serão retiradas de circulação. Em paralelo, algumas lojas da grife já estão sendo fechadas para o lançamento de um novo conceito de boutique a ser revelado primeiro na flagship da marca na Avenue Montaigne, em Paris.

    Novas lojas serão inauguradas em Macau e Xangai (na China), além de pontos de venda nas lojas de departamento Hankyu, em Osaka; Harvey Nichols e Selfridges, em Londres; e Printemps, em Paris.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar