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    Novo rosto da Chanel, Kristen Stewart diz que ficou intimidada ao ser fotografada por Lagerfeld
    Novo rosto da Chanel, Kristen Stewart diz que ficou intimidada ao ser fotografada por Lagerfeld
    POR Augusto Mariotti

    Kristen Stewart na nova campanha da Chanel ©Divulgação

    Kristen Stewart, novo rosto da campanha da coleção Métiers d’Art 2013/14 da Chanel, intitulada “Paris-Dallas”, foi escolhida pelo próprio Karl Lagerfeld e estava entre as celebridades que foram prestigiar o desfile da nova coleção de Pre-Fall, no parque de exposições de Dallas, em dezembro. As fotos foram feitas por Lagerfeld, que no início, intimidou Kristen. Mas, segundo a revista “Grazia”, ela diz que essa sensação durou pouco. “Eu nunca me vi como o rosto da Chanel com as pérolas e os clássicos, mas gostei de entrar nesse papel. Essa coleção ainda tem mais a ver comigo do que as outras porque é muito americana. Eu não posso usar a palavra ‘bad-ass’, mas há algo nela que é divertido e picante”.

    Sempre, em suas coleções intermediárias, a Chanel escolhe locações especiais e arma desfiles apenas para convidados, que viajam especialmente para o mega show. Dallas, no Texas, foi escolhida por conta do vínculo que ligava a francesa Coco Chanel aos Estados Unidos. “Eu admiro e amo a América. Foi onde eu fiz a minha fortuna”, teria afirmado a estilista, de acordo com citação do livro “The Allure of Chanel”, de Paul Morand. O ápice dessa relação aconteceu em 1957, quando Coco Chanel e uma delegação de 125 franceses desembarcaram no aeroporto de Dallas. Durante a viagem de 12 dias no Texas, ela foi premiada com o Neiman Marcus Award for Distinguished Service in the Field of Fashion, conhecido então como o Oscar da moda, um reconhecimento da importância da estilista para os americanos.

    O desfile anual Métiers d’Art mostra o trabalho das 11 oficinas de costura que a Chanel adquiriu desde 1985, como fábricas de botões, de luvas e de cashmere. Veja a coleção completa aqui.

    Abaixo, o vídeo de making of da campanha:

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