Kristen Stewart na nova campanha da Chanel ©Divulgação
Kristen Stewart, novo rosto da campanha da coleção Métiers d’Art 2013/14 da Chanel, intitulada “Paris-Dallas”, foi escolhida pelo próprio Karl Lagerfeld e estava entre as celebridades que foram prestigiar o desfile da nova coleção de Pre-Fall, no parque de exposições de Dallas, em dezembro. As fotos foram feitas por Lagerfeld, que no início, intimidou Kristen. Mas, segundo a revista “Grazia”, ela diz que essa sensação durou pouco. “Eu nunca me vi como o rosto da Chanel com as pérolas e os clássicos, mas gostei de entrar nesse papel. Essa coleção ainda tem mais a ver comigo do que as outras porque é muito americana. Eu não posso usar a palavra ‘bad-ass’, mas há algo nela que é divertido e picante”.
Sempre, em suas coleções intermediárias, a Chanel escolhe locações especiais e arma desfiles apenas para convidados, que viajam especialmente para o mega show. Dallas, no Texas, foi escolhida por conta do vínculo que ligava a francesa Coco Chanel aos Estados Unidos. “Eu admiro e amo a América. Foi onde eu fiz a minha fortuna”, teria afirmado a estilista, de acordo com citação do livro “The Allure of Chanel”, de Paul Morand. O ápice dessa relação aconteceu em 1957, quando Coco Chanel e uma delegação de 125 franceses desembarcaram no aeroporto de Dallas. Durante a viagem de 12 dias no Texas, ela foi premiada com o Neiman Marcus Award for Distinguished Service in the Field of Fashion, conhecido então como o Oscar da moda, um reconhecimento da importância da estilista para os americanos.
O desfile anual Métiers d’Art mostra o trabalho das 11 oficinas de costura que a Chanel adquiriu desde 1985, como fábricas de botões, de luvas e de cashmere. Veja a coleção completa aqui.
Abaixo, o vídeo de making of da campanha: