FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Lucas Nascimento: ‘Quero provar que tricô não é coisa de inverno’
    Lucas Nascimento: ‘Quero provar que tricô não é coisa de inverno’
    POR Camila Yahn

    Ligeiramente maior do que a sua primeira coleção apresentada no Fashion Rio (que tinha 21 looks), a segunda participação de Lucas Nascimento traz 27 looks inspirados nele mesmo. Com o tema “Life Out of Balance” (a vida fora de equilíbrio, em tradução livre), Lucas quer explorar as diferenças entre sua vida na Inglaterra, onde possui residência fixa, e o Brasil, terra onde nasceu e cresceu. “Logo que voltei pra Londres em janeiro eu percebi que tinha que fazer uma nova coleção mais sentimental, que tivesse uma conexão direta comigo”, contou numa exclusiva ao telefone para o portal FFW.

    A complexidade do tema vai aparecer na passarela em forma de artwork inspirado em paisagens, maquinários e nessa relação que o ser humano cria com o planeta ao habitá-lo. O jacquard ganha mega destaque com as colagens feitas de fios sintéticos, “os grandes diferenciais desta coleção”, explicou. “Fiz uma parceria muito incrível com a Rhodia e com a Trifil para o uso de fios inteligentes, deste tipo que parece pesado mas não esquenta, por exemplo. Conseguimos recriar texturas e formas que relembram mármores, madeiras, geometrias, tudo numa silhueta muito seca, que é uma coisa que eu adoro”.

    lucas-nascimento-backstage-verao-2011

    Como se trata de um desfile para o verão, Lucas encurta um pouco os comprimentos, investe em transparências e chega a usar couro e cortiça nos pequenos detalhes. “Só não gosto muito de dizer que é um detalhe, porque eu acho que tudo é roupa. Não existe detalhe”. A cartela de cores vem com azul, vermelho, preto, vinho, verde e pinceladas de amarelo, e a missão que o estilista quer cumprir é grandiosa: “Com essa coleção, espero romper esse paradigma de que tricô é coisa de frio, de inverno. Eu só faço tricô, é o que tenho de mais valioso na vida e no trabalho. Assim, eu não vou a um lugar pra comprar tecidos, eu pra comprar fios. E com isso eu crio meus tecidos”.

    Nervoso, mas muito feliz com o resultado dos esforços, Lucas destaca a participação do stylist Daniel Ueda, que vai acompanhá-lo “para todo o sempre onde quer que ele esteja”. “Tenho muita vontade de desfilar em Londres, mas, assim como aconteceu no Rio quando tinha que acontecer, vai rolar lá quando tiver que rolar. Mas acho que é um caminho de certa forma inevitável, essa coisa de migrar para lá. E com certeza o Dani vai comigo”.

    Pra finalizar a entrevista em clima de descontração, Lucas explica a diferença entre Brasil e Inglaterra de um jeito todo dele: “Quando chego ao Brasil, a primeira coisa que faço é tomar um banho e correr para a padaria Benjamin, em Higienópolis, SP. Daí me mato de comer pães de queijo. Quando volto para Londres, a primeira coisa que faço é tomar um banho, e depois vou para um Pub, pra encher a cara”.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW