FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    John Galliano, o veredicto: culpado, mas livre e com multa “simbólica”
    John Galliano, o veredicto: culpado, mas livre e com multa “simbólica”
    POR Redação

    john-gallianoJohn Galliano ©Reprodução

    Meses após a polêmica dos comentários anti-semitas de John Galliano, do seu afastamento como diretor-criativo da Dior e do diz-que-me-disse no mundo da moda, finalmente saiu a decisão da corte parisiense sobre o destino o estilista: ele foi julgado culpado pelos comentários anti-semitas, mas não será preso e pagará somente os custos legais do processo, além de uma multa simbólica de um euro para cada um de seus autores.

    Ele também foi condenado a pagar 4 mil euros por esse caso que aconteceu em fevereiro, e mais 2 mil euros por um outro incidente similar ocorrido em outubro de 2010. O tribunal determinou, porém, que essa quantia só precisará ser paga se Galliano praticar nova infração penal. No fim das contas, a decisão foi bem mais leve do que os mais exaustados esperavam: a pena máxima era de seis meses de prisão mais uma multa de 22.500 euros.

    O advogado de Galliano, Aurélien Hamelle, falou sobre o veredicto em entrevista à “BBC”: “Não há pena, por assim dizer, o que é um sinal muito forte vindo do tribunal, porque mostra que eles levaram em consideração seu sincero pedido de desculpas, o fato de que o Sr. Galliano se submeteu a tratamento pelo seu vício”. Na audiência que aconteceu em junho, o estilista havia dito que suas declarações polêmicas eram fruto de seu vício em álcool e em remédios de prescrição, e afirmou, sobre os comentários anti-semitas, que “essas não são ideias nas quais eu acredito. Eu peço desculpas pela tristeza que esse caso todo causou”.

    Judicialmente, as implicações para John Galliano foram leves, mas o maior estrago, em sua carreira, já está feito. Paralelamente às especulações sobre o veredicto do estilista, uma das principais notícias das últimas semanas era sobre quem seria o novo diretor criativo da Dior.

    Não deixe de ver
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    FFW