FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em vídeo, John Galliano afirma: “Eu amo Hitler”
    Em vídeo, John Galliano afirma: “Eu amo Hitler”
    POR Redação

    capa-john-galliano-suspenso-da-diorJohn Galliano ao fim do desfile de alta-costura da Dior em janeiro de 2011 ©Firstview

    A coisa está feia para John Galliano _depois de ser detido pela polícia e ser suspenso da Dior por acusações de antissemitismo na quinta-feira passada, uma nova denúncia foi feita no sábado por uma jovem francesa que alega ter sido vítima de insultos antissemitas do estilista no mesmo café La Perle, em outubro de 2010.

    Para piorar ainda mais a situação, o tablóide inglês “The Sun” publicou em seu site um vídeo de data desconhecida em que Galliano, aparentemente embriagado, insulta um grupo de pessoas e afirma: “Eu amo Hitler”.

    “Gente como você estaria morta hoje. Suas mães, seus antepassados teriam sido fodidos pelo gás”, o estilista diz no vídeo. Uma voz feminina exclama “Meu Deus! Você tem problemas?”, ao que Galliano responde: “Com você. Você é feia”.

    De acordo com o “The Sun”, o grupo de pessoas era de franceses e italianos, mas ninguém era judeu; veja o vídeo aqui.

    O “WWD” reporta que representantes da Dior não puderam ser imediatamente contatados e que um porta-voz de Galliano não quis comentar o episódio.

    Entenda o início do caso

    A Christian Dior suspendeu John Galliano da sua posição de diretor criativo da maison até que sejam concluídas as investigações de que o estilista teria verbalmente agredido um casal com declarações anti-semitas.

    O caso aconteceu por volta das 21h de quinta-feira (24/02) no distrito parisiense de Marais, quando Galliano foi brevemente detido pela polícia depois de alegadamente ter ofendido um casal sentado do terraço de um café. A agência AFP reporta que ainda não se sabe o que teria motivado os xingamentos, nem se eles já se conheciam, mas que o advogado de Galliano, Stephane Zerbib, diz que o estilista “formalmente nega as acusações de anti-semitismo feitas contra ele”.

    De acordo com o WWD, uma fonte da polícia afirma que Galliano foi submetido a um teste de bafômetro que apontou 1.01 mg/l de álcool em seu sangue. O site reporta ainda que, em uma breve declaração, o presidente e CEO da Dior Sidney Toledano disse que a maison tem uma política de zero tolerância a respeito de racismo e anti-semitismo.

    A coleção inverno 2011 da Dior seria desfilada na semana de moda de Paris no dia 4 de março, enquanto a marca homônima do estilista seria apresentada no dia 6; ainda não se sabe se esses desfiles serão cancelados.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal