FFW
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gigante sueca H&M quer comprar C&A para entrar no Brasil
    Gigante sueca H&M quer comprar C&A para entrar no Brasil
    POR Camila Yahn

    Montagem com os logos da C&A e H&M ©FFW

    Faz algum tempo que ouvimos falar que as redes de fast fashion Uniqlo e H&M devem aterrissar por aqui. Neste ano, jornais noticiaram que a gigante japonesa estaria procurando um espaço na avenida Paulista, em São Paulo.

    Mas agora, segundo o blog Primeiro Lugar, da revista “Exame”, há um forte boato de que a H&M vem e vem pesado, através da aquisição da C&A brasileira. No segmento fast fashion, a empresa sueca é líder e tem na espanhola Zara sua principal concorrente.

    A H&M estuda a aquisição das operações da C&A no Brasil, que tem 210 lojas espalhadas pelo país e encabeça a liderança deste segmento por aqui. Em 2010, a C&A passou por dificuldades financeiras e, segundo pessoas que trabalharam na empresa naquele ano, algumas lojas tinham centenas de peças “encalhadas”.

    Recentemente, a empresa ganhou fôlego e foi presença constante na mídia por conta de suas colaborações com Gisele, Fergie e Christina Aguilera, e ainda com marcas como Stella McCartney, Maria Bonita Extra, Carina Duek, Walter Rodrigues, Raia de Goeye, Reinaldo Lourenço e linhas infantis com Isabela Capeto e Alexandre Herchcovitch, entre outras ações.

    As parcerias seguem o modelo que ganhou força com as colaborações promovidas pela H&M com marcas como Versace e Lanvin, de forma que faz sentido a H&M chegar aqui com uma estrutura pronta e pontos de venda no país inteiro.

     

    Em um comunicado oficial, a C&A brasileira desmentiu a negociação.

    Não deixe de ver
    Giorgio Armani abre acervo de alta-costura ao público em exposição no Silos, em Milão
    Bolsa Chanel 2.55 vermelha, branca, preta e bege.
    Chanel registra queda de receita pela primeira vez desde 2020 e lucro despenca 30%
    O que está por trás da crise da Burberry?
    Cher usando Bob Mackie.
    A anatomia de um ícone: Cher por Bob Mackie
    Balenciaga anuncia novo diretor criativo: Pierpaolo Piccioli
    Kristen Stewart surge com cabelo rosa e traz a rebeldia que faltava a Cannes
    Adidas Originals e Willy Chavarria celebram raízes urbanas em nova colaboração
    Wishlist: Esses são os lançamentos mais quentes da semana
    Alexander McQueen: a história do designer chega aos palcos da Broadway, em Nova York
    Entre a lei e o feed: por trás da estética da inocência em tempos digitais