FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion Rio
    Fashion Rio
    POR Augusto Mariotti

    A modelo Cris Hermann no Píer Mauá ©Ricardo Roscani/FFW

    De volta ao Pier Mauá, a temporada de Outono/Inverno 2013 do Fashion Rio aconteceu entre os dias 7 e 9 de novembro. Com cenografia do ilustrador Filipe Jardim, o local também foi sede do Rio-à-Porter, que até a edição anterior era realizado na Casa Firjan.

    O Fashion Rio foi palco dos lançamentos de 18 marcas, das quais 17 desfilaram, mas o evento também trouxe novidades da linha Nativa SPA, do grupo O Boticário, e da Ipanema, que se uniu a Lenny Niemeyer para desenvolver um modelo de rasteirinha preto com detalhes de metal. Já a Melissa, também da Grendene, promoveu apresentações musicais animadíssimas em seu espaço; veja como foi o show da Dona Joana, predecessora das bandas Baleia e Ordinarius.

    O FFW conversou com José Júnior, criador do AfroReggae, que falou sobre a parceria da organização com a Reserva e a criação do selo AR. Conversamos também com Max Weber no backstage da Oh, Boy!, onde o maquiador contou sobre sua rotina durante o Fashion Rio.

    Daniela Braga no ABE Wallpaper ©Felipe Abe/FFW

    Ex-caixa de farmácia, a modelo Daniela Braga contou como se tornou exclusiva da Givenchy e queridinha de seu diretor criativo, Riccardo Tisci, e de Carine Roitfeld. Já Vincent Bevins, correspondente do “Financial Times” em São Paulo, esteve no Fashion Rio e dividiu com o FFW suas opiniões sobre a boa fase que vive o Brasil e a moda produzida no país.

    Como parte do circuito paralelo organizado pelo Rio-à-Porter, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) promoveu o debate “Brazilian Fashion Going Global”, que discutiu a internacionalização da moda nacional através da experiência de quatro profissionais da área.

    O Rio Moda Hype, que aconteceu na quarta-feira (07.11), primeiro dia de Fashion Rio, contou com cinco participantes, sendo quatro deles estreantes no evento. Veja como foram os desfiles de Patrícia Gimenez, da enkb e da UNAK, de São Paulo; de Sann Marcuccy, do Distrito Federal; e da Wasabi, do Rio de Janeiro. Confira também como foi a apresentação de Bianca Marques, que mostrou seu Outono/Inverno 2013 de forma intimista em sua loja em Ipanema.

    A beleza da 2nd Floor ©Felipe Abe/FFW

    O FFW selecionou as melhores belezas da temporada: veja os produtos utilizados nos desfiles de Herchcovitch, 2nd Floor e Nica Kessler. Já a Coca Cola Clothing ofereceu a seus clientes um serviço de compras virtuais instantâneo: as roupas apresentadas na passarela da marca foram disponibilizadas para encomenda direto da passarela.

    + Um atalho com as principais matérias, imagens e entrevistas da cobertura do SPFW

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW