FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    SPFW
    SPFW
    POR Augusto Mariotti

    Wallpaper de Felipe Abe durante o SPFW ©Felipe Abe

    Esta edição de Outono/Inverno 2013 do SPFW, que ocorreu entre os dias 29 e 31.10, foi pautada pela mudança: de calendário da moda brasileira e de lugar. Depois de anos ocupando o prédio da Bienal, o evento teve lugar no Parque Villa Lobos com cenografia assinada pelo multi-artista Felipe Morozini, que se inspirou na beleza das estufas de plantas para criar um ambiente completamente integrado com o parque que o hospedava temporariamente. Para ficar completamente inteirado dos segredos que se escondiam na elaboração da cenografia, confira a entrevista que o FFW fez com Felipe Morozini sobre a decoração do Parque.

    Se perdeu ou quer rever algum dos desfiles ou só dar uma espiada nos bastidores ou em detalhes das peças, clique aqui.

    Cenografia do evento assinada por Felipe Morozini ©Ricardo Toscani

    A mudança de calendário da moda brasileira foi um dos assuntos mais comentados durante o evento. Clique no link para saber o que os insiders do mundo da moda pensam sobre o assunto e sobre as mudanças que vai trazer.

    O FFW foi conhecer os verdadeiros bastidores de um desfile e falou com algumas das pessoas que trabalham em conjunto com o designer para que o espetáculo aconteça. Veja no link o trabalho do stylist Daniel Ueda, do diretor de desfiles Ruy Furtado, do produtor sonoro Max Blum e do light designer Maneco Quinderé e qual a importância que eles têm no resultado final de um desfile.

    Anderson Baumgartner conversa com Alessandra Ambrósio no backstage da Colcci ©Divulgação

    Fomos também conhecer o dia de uma assessora e de um top booker durante os dias de evento. Tania Otranto e Anderson Baumgartner contaram ao FFW o que os leva à loucura durante uma semana de moda e qual a recompensa que tiram do seu trabalho.

    Com a indicação do stylist Daniel Ueda, percorremos os bastidores dos desfiles em busca das modelos com potencial para fazerem parte de uma nova geração de tops brasileiras. Indicada também pelo stylist, Clarice Vitkauskas falou sobre a sua carreira e também sobre como é ser queridinha da Valentino, onde é modelo de prova e para quem desfilou em exclusivo alta-costura na temporada de Inverno 2012 e prêt-à-porter no Verão 2013. E também entramos no Instagram de algumas modelos para ver o evento pelos olhos de quem mais dele participa.

    Clarice Vitkauskas no backstage de Samuel Cirnansck ©Felipe Abe/FFW

    O evento contou também com a presença das super mães e super modelos Alessandra Ambrósio e Isabeli Fontana, que revelaram os segredos de como voltaram à forma que as tornou famosas depois da gravidez.

    Elegemos também as melhores belezas do evento: diariamente, o FFW escolheu qual a melhor beleza que passou pela passarela do Parque Villa Lobos, falou com o beauty artist que a realizou e explicou passo a passo os detalhes e os produtos utilizados.

    No último dia de SPFW no Parque, foi apresentado pelo diretor criativo do evento Paulo Borges e pela jornalista de moda Lilian Pacce o selo AR, criado por José Junior do grupo Cultural AfroReggae e por Rony Meisler, presidente da Reserva, que mostraram o lado catalisador da moda.

    E como de costume, o nosso fotógrafo insider Felipe Abe seguiu mais uma vez os Trendsetters do evento para lhe mostrar o que os principais jornalistas e editores de moda estão usando.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!