A Ellus e o estilista Alexandre Herchcovitch se uniram e lançam uma coleção de 70 peças, entre jeans, camisetas, moletons e acessórios femininos e masculinos. Na chamada Ellus por Herchcovitch, o preço não ultrapassa R$ 500. As peças, que também serão vendidas em multimarcas, já estão nas flagships da Ellus e chegam à loja de Herchcovitch, em São Paulo, nos próximos dias.
O destaque da coleção são as peças em denim, que trarão fios Emana, que possuem minerais bioativos e prometem ajudar no combate à celulite. A tecnologia já foi usada em coleções de Herchcovitch e agora chega à Ellus pela parceria. Hello Kitty, personagem que já havia sido licenciado por Herchcovitch, também é retratada na linha Ellus e Hello Kitty por Herchcovitch.
Esta não é a primeira vez que as duas marcas trabalham juntas. A primeira parceria data de 1994, quando Herchcovitch desenhou coleções para a Ellus, o que se estendeu até 1995. No ano passado, o estilista voltou a trabalhar com a marca na criação dos uniformes dos funcionários do Theatro Municipal de São Paulo. Também em 2014, Herchcovitch assinou o styling do desfile Verão 2015 da Ellus Second Floor, ocasião em que já falava sobre novas parcerias.
Tanto a Ellus como a marca de Alexandre Herchcovitch pertencem a Inbrands, e Adriana Bozon, diretora criativa da Ellus, acredita que é muito importante esta união entre grifes de um mesmo grupo. “O primeiro caso de co-branding dentro de um grupo de moda inicia uma nova era e novas possibilidade de negócios”, afirmou Herchcovitch ao FFW. Para Nelson Alvarenga, fundador e presidente do conselho da Inbrands, o ciclo normal de renovação de uma grife é de cinco a dez anos. “Se não houver reconstrução nesse período, a marca é engolida pelas novas.”