FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Direto de Paris: Louis Vuitton emociona com desfile romântico
    Direto de Paris: Louis Vuitton emociona com desfile romântico
    POR Redação

    por Paula Rita Saady, em Paris

    abre-louis-vuitton-verao-2012-parisO carrossel da Louis Vuitton ©Paula Rita Saady

    A Louis Vuitton emocionou na manhã de quarta-feira (05.10), no Louvre, falando de amor e a alegria de viver, no último dia da semana de moda de Paris. Um carrossel gigante, com todas as modelos posando em seus respectivos cavalos (48 para ser exato), girava enquanto elas saíam, uma por uma, para a passarela. (Veja aqui a coleção completa)

    O desfile foi romântico, celebrando o trabalho manual e as técnicas artesanais francesas. O clima era total soft: branco e tons clarinhos de bala e sorvete, que se confirmam como tendências fortes para o Verão 2012.  Até a jaqueta motociclista usada pela top Raquel Zimmermann era em crocodilo em tom perolado.

    desfile-louis-vuitton-verao-2012-parisVerão 2012 da Louis Vuitton ©ImaxTREE

    Kate Moss fechou o desfile, sem cigarro nem hot pants, mas com um vestido de bordado inglês e plumas, causando menos controvérsias do que na temporada passada — mas não menos impacto. Lágrimas corriam nos rostos de alguns fashionistas que assistiam à fila final.

    A simbologia sugestiva do cenário reforçava os rumores que circulam. Será mesmo o fim do ciclo de Marc Jacobs na Vuitton? Muitos se perguntavam.

    louis-vuitton-natalia-vodianovaNatalia Vodianova no backstage da Louis Vuitton ©Paula Rita Saady

    Mas esta era a pergunta proibida. Sob riscos de serem expulsos do backstage, jornalistas foram aconselhados a não tocar no assunto Dior. Marc já havia deixado claro que não ia falar sobre isso, e foi embora rapidamente, deixando Natalia Vodianova brilhar nas entrevistas. Ela não desfilou, mas é a nova namorada de Antoine, filho de Bernard Arnault, CEO da LVMH. “Marc é um estilista muito perspicaz, ele sabe o que faz, pois tem uma forte intuição para moda”, dizia a atual primeira dama do luxo.

    Enquanto isso, Katie Grand, stylist de Marc Jacobs e editora da revista “Love”, causava no camarim, teve até uma dancinha…. que quebrou um pouco o gelo do suspense que paira sob a marca. Agora é só esperar o próximo capítulo, com direito a muito algodão-doce.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!