FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Direto do showroom da Dior, mostramos os detalhes do Inverno 2012 da grife
    Direto do showroom da Dior, mostramos os detalhes do Inverno 2012 da grife
    POR Augusto Mariotti

    Por Paula Rita Saady, direto de Paris

    O FFW visitou o showroom da Dior ©Paula Rita Saady

    Diretamente de seu quartel general, na sofisticada av. Montaigne, em Paris, visitamos o showroom da Dior. Esta foi a segunda coleção criada pelo designer inglês Bill Gaytten, que continua a afirmar o DNA da marca francesa. “Em time que está ganhando não se mexe”, diz o ditado. E como as vendas só têm aumentado, a Dior desmente os boatos de que Raf Simons (ex-Jil Sander) seria nomeado o novo diretor artístico da marca. Por enquanto, a mulher Dior está mais do que satisfeita, impregnada com o espírito do seu criador, só que em versão tecnológica.

    O couro, material fetiche dessa temporada, foi a base para a modernidade. E o balé, com seu romantismo e delicadeza, o ponto de partida para esta coleção que celebra os 65 anos do “New Look”.

    A jaqueta “Bar” revitalizada e os cintos de vinil que marcam a silhueta da Dior no Inverno 2012/13 ©Paula Rita Saady

    Bolsa “Miss Dior” em croco amarelo e outros acessórios na cor ©Paula Rita Saady

    “Dior é o guarda-roupa da mulher elegante”, enfatizou Heloísa Caraballo, PR da marca no Brasil. A clássica jaqueta “Bar” foi revitalizada em couro com mangas em tweed e zíper. Toda a silhueta é marcada por cintos de três cm em vinil fosco, nos mesmos tons da coleção. Estes giram em torno da pintura de Mark Rothko e do universo rosado do balé: rosa bebê, rosa vintage, violeta, cinza azulado, nude, bege rosado entre outras variações sobre o tema pontuados por acessórios flashy, como a bolsa “Miss Dior”, que vem em python amarelo para a estação.

    ©Paula Rita Saady

    As saias, com comprimentos abaixo do joelho, possuem barras ou fendas transparentes, que deixam no ar uma sensualidade refinada, termo que combina bem com esta mulher ultra feminina à moda antiga. Tradicional e tecnológica, ela adquire leveza em paletós que misturam seda ao neoprene, brinca com vestidos que possuem top em cetim e saia de couro com fendas em organza.

    Os bordados do Inverno 2012/13 da Dior ©Paula Rita Saady

    Em tratamento guardado a sete chaves, o couro da Dior virou quase uma seda e desenha tops drapeados de vestidos de festa. O destaque foi para a estampa “pied de coq” bordada em fios de couro, impressionante de perto. Outros bordados foram em paetês e pedrarias, como pede esta estação, em que a riqueza é a palavra chave.

    Os saltos que imitam sapatilhas são destaque na coleção de Inverno 2012/13 da Dior ©Paula Rita Saady

    Acessórios do Inverno 2012/13 da Dior ©Paula Rita Saady

    Nos acessórios, sapatos que imitam sapatilhas de dança com saltos altíssimos, maxi clutches, como as usadas na década de 1950, em croco e python ou pedrarias. As bijoux, criadas por Camille Miceli, foram inspiradas nas bandagens de bailarinas e, por incrível que pareça, elas não pesam nada, apenas complementam essa coleção de “best sellers”.

    Heloísa Caraballo já confirmou que algumas peças logo estarão à venda no Brasil, então prepare a Lady que existe em você!

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW