FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Estilista Jil Sander vai retornar ao comando de sua marca homônima
    Estilista Jil Sander vai retornar ao comando de sua marca homônima
    POR Redação

    A estilista Jil Sander vai retornar à direção criativa de sua marca  ©Reprodução

    Confirmando as especulações fortalecidas com o anúncio, na quinta-feira (23.02), de que Raf Simons deixaria seu cargo na Jil Sander após o desfile da grife na semana de moda de Milão, foi divulgado na sexta-feira (24.02) que, sim, a própria Jil Sander vai retomar a direção criativa da marca que ela criou em 1968.

    “Estou muito feliz e animada por estar de volta. A sensação é de voltar para casa depois de uma breve viagem”, ela afirmou em comunicado oficial. Para quem não se lembra, em 1999, Jil Sander vendeu 75% da empresa para o grupo Prada, e deixou a grife um ano depois, devido a desentendimentos com Patrizio Bertelli, CEO do grupo. Em 2003, ela retornou à marca, mas a deixou novamente ao fim de 2004.

    No comunicado, ela disse ainda: “A marca Jil Sander está enraizada no meu próprio ser, naturalmente, minha visão de um design sofisticado e verdadeiramente moderno continuou comigo, tão vívido quanto no primeiro dia. Paradigmas mudam e evoluem de estação para estação, mas o coração da grife não muda. Será um grande desafio e um prazer maior ainda criar a identidade contemporânea da Jil Sander. O mundo da moda precisa de vozes originais e assinaturas genuínas. Eu vou fazer o meu melhor para, mais uma vez, me juntar ao coro”.

    Enquanto isso, o destino de Raf Simons, que deixa a marca após sete bem-sucedidos anos, ainda é incerto. Há especulações de que ele estaria sendo sondado para ocupar o lugar vago por John Galliano na Dior há quase um ano, mas um porta-voz da maison francesa afirmou que não haveria nenhum anúncio sobre um novo designer pelo menos até o desfile da coleção prêt-à-porter, que acontece em Paris no dia 2 de março.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar