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    Conheça os finalistas ao Prêmio LVMH Young Fashion Designer 2015
    Conheça os finalistas ao Prêmio LVMH Young Fashion Designer 2015
    POR Redação
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    Acima (E-D): Arthur Arbesser, da Arthur Arbesser; Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, da Coperni; Craig Green, da Craig Green; Faustine Steinmetz, da Faustine Steinmetz. Abaixo (E-D): Simon Porte Jacquemus, da Jacquemus; Marta Marques e Paulo Almeida, da Marques’Almeida; Virgil Abloh, da Off-White c/o Virgil Abloh; Demna Gvasali, da Vetements ©Reprodução/LVMH

    O grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton anunciou nesta quarta-feira (18.03) os oito finalistas da edição 2015 do Prêmio LVMH Young Fashion Designer, destinado a jovens estilistas. Todos são europeus, com exceção de um norte-americano. Jacquemus, Green e Marques’Almeida, três dos finalistas deste ano, foram semifinalistas na edição passada do prêmio. Entre os oito selecionados, há apenas duas mulheres.

    Um time de 45 especialistas da indústria, entre editores, jornalistas, fotógrafos, stylists e executivos de lojas de departamento, selecionou os oito finalistas a partir de 26 candidatos que apresentaram suas coleções na sede da LVMH durante dois dias da semana de moda de Paris. Entre os avaliadores estavam Kanye West e Karlie Kloss. Delphine Arnault, a segunda no comando da Louis Vuitton e responsável pelas iniciativas para revelar novos talentos, comentou que algumas lojas de departamentos fizeram encomendas de alguns dos semifinalistas do concurso, o que também ampliou substancialmente as redes de contatos profissionais de todos os participantes.

    A final acontece no dia 22 de maio, quando os finalistas vão se reunir na Fundação Louis Vuitton, em Paris. Cada um terá dez minutos para apresentar sua coleção para o júri, que vai incluir Karl Lagerfeld, Marc Jacobs, Nicolas Ghesquière, Raf Simons, Phoebe Philo, Riccardo Tisci e Jonathan Anderson, além de Delphine, os diretores criativos da Kenzo, Humberto Leon e Carol Lim, o presidente da divisão de moda da LVMH, Pierre-Yves Roussel, e o chefe da filantropia corporativa, Jean-Paul Claverie. O vencedor, que será anunciado no mesmo dia, receberá € 300 mil (mais de R$ 1 milhão) e um ano de treinamento com executivos da LVMH.

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    Conheça os finalistas do Prêmio LVMH para Jovens Estilistas 2015:

    Arthur Arbesser, por Arthur Arbesser

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    Estilista austríaco de moda feminina com sede em Milão, onde desfila sua coleção. Nascido e criado em Viena, Arthur cresceu imerso na cultura austríaca. Estudou moda na Central Saint Martins, e foi fortemente influenciado pela cena das artes londrinas. Após concluir os estudos, se mudou para Milão, onde trabalhou durante sete anos na Armani. Após esse período, no fim de 2012, resolveu abrir sua própria marca. Ele estreou na semana de moda de Milão em fevereiro de 2013. Suas criações foram apresentadas na competição de novos talentos “Who is on Next”, em julho de 2013, onde ficou em primeiro lugar. Suas peças estão à venda em multimarcas como Penelope, Opening Ceremony, Licona, Both e thecorner.com. Em seu último desfile, Arthur fez uma coleção inspirada em sua terra natal, a Áustria, e mostrou uma estética mais feminina do que em temporadas passadas, mas manteve sua característica de fusão com elementos masculinos.

    Coperni, por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant

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    Dupla francesa por trás da marca sediada em Paris, onde desfilam. Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant se conheceram no curso de moda da Mod’Art, em Paris, em 2009. Desde seus primeiros trabalhos juntos, ficou claro que cada um tem uma aptidão específica: Sébastien cuida do design, enquanto Arnaud é mais voltado para os negócios. O primeiro projeto que fizeram juntos foi reconhecido com o Prêmio Podium Jovem Estilista, em 2009, o Prêmio Jovem Esperança 2012, do Instituto Superior do Comério, e o 1º Prêmio Internacional da Mod’Art, em 2010. Em 2013, Sébastian criou a Coperni com a ajuda de Arnaud, que também trabalha na Balenciaga. A marca é vendida na Colette, no Le Bon Marché, The Webster, Opening Ceremony e thecorner.com, entre outras.

    Craig Green, por Craig Green

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    Estilista britânico de moda masculina com sede em Londres, onde desfila. Já tinha sido semifinalista em 2014. Craig Green fez graduação e mestrado em moda na Central Saint Martins, sob a orientação de Louise Wilson. Sua primeira participação na London Collections: Men foi em 2013, quando ele fez parte de iniciativa da Topman e da Fashion East para abrir espaço a novos talentos. Seu primeiro desfile solo aconteceu um ano depois. Hoje a Craig Green é vendida na 10 Corso Como, IT e Comme des Garçons, entre outras lojas.

    + Veja fotos de desfiles de Craig Green

    Faustine Steinmetz, por Faustine Steinmetz

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    Estilista francesa de moda feminina com sede em Londres, onde desfila. Faustine Steinmetz deu início à sua marca de moda feminina depois de estudar no Atelier Chardon Savard, em Paris, e de completar um mestrado em moda na Central Saint Martins sob orientação de Louise Wilson. Depois de trabalhar com Jeremy Scott e Henrik Vibskov, Faustine adquiriu seu primeiro tear manual e começou sua marca própria em 2013. Em seu estúdio, tudo é feito à mão: ela fia, tinge e tece todos os tecidos.

    Jacquemus, por Simon Porte Jacquemus

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    Francês com sede em Paris, onde apresenta sua coleção feminina. A Jacquemus foi criada em 2009 por Simon Porte Jacquemus após uma breve passagem por uma escola de moda. A primeira coleção de sua marca, que leva o sobrenome de sua mãe, foi apresentada na semana de moda de Paris em 2012. Ele já esteve entre os finalistas da edição passada do prêmio. A Jacquemus é vendida na Dover Street Market, Net-a-Porter, SSENSE e Le Bon Marché.

    + Veja fotos de desfiles da Jacquemus

    Marques’Almeida, por Marta Marques e Paulo Almeida

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    Estilistas portugueses com base em Londres, onde desfilam sua coleção feminina. Marta Marques e Paulo Almeida se conheceram durante a graduação na escola de moda Citex, em Portugal. Depois disso, eles seguiram suas vidas em separado: Marta trabalhou para Vivienne Westwood e, Paulo, para a Preen. Eles se reencontraram durante o mestrado na Central Saint Martins, quando decidiram se unir e apresentar um projeto conjunto. Assim, a Marques’Almeida foi lançada em abril de 2011 e as duas primeiras coleções foram apresentadas na Fashion East, plataforma para novos talentos. A marca, premiada com o patrocínio do Newgen, desfilou suas coleções de Verão 2013 e 2014 na semana de moda de Londres. Eles foram descobertos pela Opening Ceremony após a primeira coleção e foram reconhecidos com o prêmio de Talento Emergente de Moda Feminina em 2013 do British Fashion Awards, além de já terem sido indicados para o prêmio da LVMH em 2014. A Marques’Almeida é distribuída pela 10 Corso Como, Harvey Nichols, Opening Ceremony e shopbop.com, entre outros.

    + Veja fotos de desfiles da Marques’Almeida

    Off-White c/o Virgil Abloh, por Virgil Abloh

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    Estilista americano com sede em Milão, onde faz coleções masculinas e femininas que são desfiladas em Paris. Graduado em arquitetura com mestrado no Instituto de Tecnologia de Illinois, Virgil passou a trabalhar como diretor criativo de Kanye West, cargo que ocupou durante a última década. Sua transição para o mundo da moda começou com seu projeto Pyrex Vision, lançado em dezembro de 2012, que levou à criação da Off-White. A marca desenvolve uma grande linha, voltada para homens e mulheres, que é distribuída na Dover Street Market Ginza, Colette, Barney e The Webster, entre outros.

    Vetements, por Demna Gvasali

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    Estilista da Geórgia sediado em Paris, onde desfila sua linha feminina. A marca começou com Gvasali e outros estudantes da Academia Real de Belas Artes da Antuérpia que desejam permanecer no anonimato para não desviar o foco das roupas. Suas criações são feitas a partir de peças de brechó, que são cortadas e alteradas. Gvasali ganhou experiência trabalhando na Louis Vuitton e na Maison Margiela antes de começar sua própria marca três temporadas atrás. A Vetements está à venda na Susan (em San Francisco), Joseph London, Blake Chicago, Joyce Hong Kong e Antonioli Milan, entre outros, somando 46 multimarcas. Gvasali comentou que a exposição no showroom da LVMH ajudou a aumentar o número de pessoas em seu desfile, que aconteceu no porão de um famoso nightclub gay.

    + Veja fotos de desfiles da Vetements

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