FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Lindsey Wixson
    Lindsey Wixson
    POR Augusto Mariotti

    Lindsey Wixson, atual número 15 do ranking do Models.com e queridinha de poderosos da moda como Donatella Versace e Steven Meisel, tem presença confirmada no SPFW Verão 2013/14, trazida pela Ellus. A top, rosto da fragrância Vanitas da Versace, desembarca no Brasil no dia 17 de março, fotografa a campanha da Ellus no dia 18, desfila para a grife no dia 19 e em seguida vai para a festa da marca que acontece após o evento.

    + O SPFW vem aí! Veja o line-up completo da edição Verão 2013/14

    O FFW já havia falado sobre a modelo quando ela ainda estava se estabelecendo como nome forte da indústria da moda; relembre o perfil originalmente publicado em novembro de 2011:

    Por Cacau Araújo

    Lindsey Wixson ©Reprodução

    Imagine uma adolescente normal, de uma cidadezinha do Kansas, Estados Unidos, que tem o sonho de ter um lindo vestido para o baile de formatura desenhado por Jason Wu – o mesmo que assinou o vestido que Michelle Obama usou no baile de posse do marido. Imagine também sofrer bullying na escola,  cair na passarela na frente de centenas de pessoas e ter o episódio registrado no YouTube. Tudo isso – e muito mais – faz parte da história de Lindsey Wixson, a modelo de apenas 17 anos que tem conquistado passarelas, campanhas e páginas de revistas com sua boquinha de passarinho. A moda vive um momento Lindsey e foi ela a escolhida para estampar a capa da primeira edição da revista do Style.com.

    Lindsey na capa da revista do Style.com ©Reprodução

    Em pouco tempo de carreira, Lindsay já fotografou com os melhores fotógrafos (Terry Richardson, Steven Meisel), para as melhores revistas (“Vogue” italiana, “V”, “Pop”) e estrelou grandes campanhas (Miu Miu, John Galliano, Alexander McQueen).

    Lindsey Wixson para Alexander McQueen ©Reprodução

    Seus lábios carnudos em formato de coração e seus dentes separados chamaram a atenção do mundo da moda. Na escola, esses elementos também chamavam atenção, mas de um jeito ruim. Ela era motivo de piada no colégio.

    Lindsey com seu Jason Wu de formatura ©Reprodução/Twitter

    No ano passado ela largou a escola para se concentrar em sua carreira de modelo, mas em abril foi para o seu baile de formatura. O vestido? Foi presente de Jason Wu, que entrou em contato com a moça logo depois de ela ter dado uma entrevista falando que seu vestido de formatura dos sonhos seria assinado por ele. Mas como a vida de Lindsay poderia estar em um filme – é clichê, mas é difícil negar – ela teve de sair mais cedo do baile porque começaram a jogar doces nela. Ainda assim, ela lembra como uma “noite divertida, foi uma experiência que eu senti que precisava ter”, afirmou.

    Nas passarelas, Lindsey também tem experiências malucas e dramáticas: em maio deste ano, ela caiu – várias vezes – na passarela em um evento beneficente promovido pela veterana Naomi Campbell. Meses depois, em setembro,  tropeçou enquanto desfilava para a Versace.

    Desfilando (e caindo) na passarela da Versace ©Imaxtree/©Reprodução

    O que pode parecer uma experiência humilhante para muita gente, Lindsey tira de letra. “Se você é uma modelo, tem que saber como caminhar, não é?”, falou rindo em entrevista ao jornal britânico “Telegraph”.

    No ano passado, foi impedida de fazer vários desfiles na temporada de Paris, porque teve uma reação alérgica à maquiagem da marca Viktor & Rolf. Na passarela, as modelos apareciam com os rostos todos pintados de vermelho e a pele da jovem respondeu mal à aplicação. Depois do episódio, Lindsey carrega seu próprio hidratante para as semanas de moda.

    Make alérgico na passarela de Viktor & Rolf ©Imaxtree

    Apesar de tantas idas e vindas, a vida agitada de top mexe com seu lado caseiro. Como viaja muito sozinha e passa longas temporadas fora de casa, ela sente saudades dos pais e volta pra sua ninho sempre que possível. “Quero que minha base seja em casa, com meus pais. Eu mal os vejo, então se eu me mudar, perco o centro. E eles são muito importantes, me mantém no chão e saudável”, contou ao jornal.

    E sabe o que ela seria se não fosse modelo? “Continuaria no Kansas e provavelmente seria confeiteira. Minha avó me ensinou a fazer torta. Ela dizia ‘se você sabe fazer uma torta, você pode fazer qualquer coisa’”.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar