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    Às vésperas da Copa do Mundo, moda brasileira ganha destaque na imprensa internacional
    Às vésperas da Copa do Mundo, moda brasileira ganha destaque na imprensa internacional
    POR Redação

    Julia Faria é uma das fashionistas brasileiras que ganharam destaque na imprensa internacional ©Divulgação

    Com a Copa do Mundo se aproximando (#vaitercopa!), já era de se esperar que o Brasil virasse manchete nas principais publicações do mundo. E a moda nacional também garantiu seu espaço sob os holofotes e ganhou destaque em dois importantes veículos do Reino Unido: o “The Sunday Times”, no último domingo (08.06), e o “The Telegraph”, nesta terça-feira (10.06), além de uma série de capas em revistas de moda celebrando o Brasil.

    + Brasil é tema de edição especial de revista chinesa que traz Gisele Bündchen na capa.

    + Copa do Mundo: 10 principais seleções do mundial inspiram looks com peças do FFWSHOP.

    A revista “Sunday Times Style”, suplemento semanal do “The Sunday Times”, publicou um editorial totalmente inspirado na moda made in Brazil. O especial foi fotografado em abril em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A versão online da publicação (mais enxuta) pode ser vista aqui – a versão completa é acessível apenas para assinantes.

    Participaram do ensaio personagens como a blogueira Camila Coutinho, a estilista Patrícia Bonaldi, a consultora de moda Costanza Pascolato, as modelos Bruna Vieira e Lara Gerin e a atriz Julia Faria, entre outros convidados que falaram com a jornalista inglesa Tiffanie Darke sobre as principais tendências que ditam a moda atualmente em nosso país. Para as fotos, as trendsetters vestiram marcas como Patrícia Bonaldi, GIG, Adriana Degreas, Blue Man, e das relativamente novas Trendt e Gabriela Sakate.

    Já o “Sunday Telegraph”, encarte dominical do jornal inglês, publicou um ensaio clicado em Florianópolis produzido pela editora de moda Daniela Agnelli e estrelado por Carol Francischini. Diante das câmeras, Carol usou Patrícia Bonaldi, GIG, Adriana Degreas e Alessa, entre outras marcas.

    As duas iniciativas foram realizadas graças a uma parceria das publicações internacionais com o Texbrasil (programa de internacionalização da moda brasileira, criado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil).

    Mas não é só o Reino Unido que está de olho na moda brasileira às vésperas do mundial de futebol. Diversas revistas de moda do mundo dedicaram suas páginas de destaque ao Brasil e à Copa, lançando mão de um dos maiores ícones nacionais: Gisele Bündchen. Uma verdadeira avalanche da übertop em muitas versões, apesar de que a mais original foi publicada pela revista “Lui”, em foto da dupla Mert & Marcus.

    + Abaixo, confira imagens exclusivas dos editoriais britânicos em homenagem à moda nacional e também as capas com Gisele pelo mundo:

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