FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Amapô assina uniforme brasileiro de cerimônia dos jogos Pan-americanos Toronto 2015
    Carolina Gold e Pitty Taliani, da Amapô ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite
    Amapô assina uniforme brasileiro de cerimônia dos jogos Pan-americanos Toronto 2015
    POR Augusto Mariotti

    Carolina Gold e Pitty Taliani, da Amapô ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Tem moda brasileira na maior festa do esporte de 2015! A Amapô vai assinar os uniformes dos atletas nacionais usados durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Toronto 2015, marcados para acontecer de 10 a 26 de julho e de 7 a 15 de agosto, respectivamente.

    A grife comandada pelas estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani foi escolhida a partir de um processo seletivo coordenado por Paulo Borges, CEO da Luminosidade, como parte do Amo Moda Amo Brasil, campanha lançada no ano passado com o objetivo de valorizar a cadeia produtiva e criativa da moda nacional. A seleção contou com o voto de atletas e de integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

    + Entenda a campanha Amo Moda Amo Brasil

    + Assista à websérie “Amo Moda Amo Brasil” feita em parceria com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers

    O processo teve início em maio de 2014, quando o COB convidou Paulo Borges para pensar um projeto de criação dos uniformes com assinatura da moda brasileira. A Luminosidade optou então por convidar jovens estilistas brasileiros de destaque para participar do processo que deveria dar origem a peças criativas e elegantes, evidenciando brasilidade em suas cores e cortes, sem deixar de lado o conforto dos atletas.

    “A Amapô tem um espírito jovem, descontraído e trabalha muito bem a questão da cor e da brasilidade. A marca fez um trabalho que cativou as pessoas, tanto que foi escolhida por unanimidade. Essa identidade que eles conseguiram perceber já é um gol de placa, uma medalha de ouro”, disse Paulo Borges. “Assim como o talento de nossos atletas, a criatividade e inovação presentes na moda brasileira são pilares que desenham a identidade do país. Desde que lançamos a campanha Amo Moda Amo Brasil, vemos os grandes eventos esportivos como oportunidades de valorizar o nosso design também no contexto do esporte.”

    Além da Amapô, a Triton, com os estilistas Karen Fuke e Igor de Barros; a Ellus, com Adriana Bozon e Rodolfo Souza; e o TS Studio, com Tereza Santos, apresentaram propostas para os uniformes. Integraram a comissão julgadora do COB e CPB o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego; a capitã da seleção brasileira de polo aquático, Marina Canetti; o campeão paralímpico de natação Daniel Dias; e Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha, campeã paralímpica de arremesso de peso e lançamento de disco.

    “Fiquei muito feliz em participar desse processo e satisfeito com o resultado. Achei muito legal a preocupação com a imagem e o conforto dos atletas, respeitando a criatividade e a identidade brasileiras”, disse Emanuel.

    + Entrevista Amapô: ou você tem sensibilidade ou vai fazer outra coisa da vida

    + Veja os desfiles da Amapô no SPFW

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW