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    Luxo e riqueza: quem são as blogueiras que podem virar embaixadoras da Chanel
    Luxo e riqueza: quem são as blogueiras que podem virar embaixadoras da Chanel
    POR Redação

    O assunto ‘blogs de moda’ aparentemente ainda tem muito para render, especialmente agora com rumores de que a Chanel nomeará como embaixadoras… blogueiras de moda.

    A marca fez ação parecida no passado, em 2009, quando chamou cinco garotas (as tais ‘it-girls’), Jen Brill (diretora de eventos hotel Maritime, em NY), Poppy Delevigne (socialite e modelo britânica), Vanessa Traina (que já foi rosto de uma campanha da Louis Vuitton), Leigh Lezark (DJ e modelo americana), e Caroline Sieber (stylist londrina), para serem embaixadoras da linha de beleza da Chanel. Rumi Neely, do blog Fashion Toast (que já foi estrela da campanha da fast-fashion Forever 21), e Jane Aldridge, do Sea of Shoes, são dois dos nomes citados como possíveis embaixadoras da marca. A ação “internética” é inovadora para a marca, que não possui nem página oficial no Twitter.

    jane_rumiJane e Rumi: Futuras embaixadoras da Chanel? © Reprodução

    Fica a dúvida se as blogueiras seriam verdadeiras embaixadoras da marca (como Anna Mouglalis e Blake Lively), que falam por ela, ou seriam mais como as “Les Fidèles de Chanel” (Garotas Fiéis da Chanel), que são uma espécie de cartão de visitas, apóiam eventos e lançamentos, usam Chanel em ocasiões especiais e sentam na primeira fila dos desfiles da marca.

    A americana Rag & Bone, que na campanha do Verão 2011 chamou Abbey Lee Kershaw, Edita Vilkeviciute, Sasha Pivovarova e Lily Aldridge para se auto-fotografarem (ao invés de contratarem fotógrafos e todo o staff), pretende repetir o fato (ainda para a campanha de Verão), só que com blogueiras. Julia Frakes, do Bunny Bisous, e Rumi Neely estão entre os nomes cotados.

    ragboneSasha Pivovarova e Abbey Lee, que se auto-fotografaram para a campanha da Rag & Bone, em situações triviais © Reprodução

    Aqui no Brasil as marcas estão olhando mais para as blogueiras, como a Schutz, que chamou um time de 4 meninas para representar a coleção de Verão, ou como a C&A, que está fazendo uma série de vídeos apresentando o universo de algumas autoras de blogs mais conhecidos, o C&A Fashion Blogs. Thereza Chammas, do blog Fashionismo, inclusive, cita a C&A como um bom exemplo brasileiro, já que procura fazer uma ação que vai além de uma simples parceria. “Essa ação da Chanel mostra o prestígio dos blogs e que eles vieram pra ficar. É bom para que as marcas brasileiras aprendam a se adaptar, a irem além da simples parceria”.

    kika_ceafashionO programa Fashion Blogs TV, desenvolvido pela C&A, teve sua estreia com a produtora de moda Kika Brandão, do blog Ta Usando © Reprodução

    Para Carla Lemos, do Modices, esse tipo de parceria é mais bem desenvolvido fora do Brasil. “As marcas aqui, em 90% dos casos, só querem convidar para prosecco e cupcakes para que isso renda posts depois. Ou mandam jabá esperando que isso compre a opinião das blogueiras. Mas não é assim que se constrói um relacionamento bacana. Acredito que falta coragem das marcas de investir de verdade”

    E a tal opinião pessoal e sem amarras dos blogs, como fica com essas parcerias? Para Thereza, isso pode sim ter um lado negativo, já que a autora do blog pode deixar de falar (ou falar menos) de concorrentes da marca parceira, ou deixar de criticar a mesma, quando necessário. Carla complementa dizendo que esse relacionamento precisa ser bem construído e, principalmente, ter afinidade dos dois lados.

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